Usuários do Twitter reservam ingressos para esvaziar evento de Bolsonaro

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Após o presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciar que a convenção do partido será realizada no próximo domingo (24/7), no estádio Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, os usuários do Twitter organizaram um boicote ao evento.

Semelhante ao que os fãs de K-pop fizeram com um comício de Donald Trump, os internautas entraram na plataforma Sympla para os ingressos para a convenção. Para isso, utilizaram sites geradores de dados pessoais, como CPF, email e CEP. Os ingressos são gratuitos e o site apresentou instabilidade.

No link, havia fila de espera para o cadastro, devido ao alto número de acessos. A ideia é que os apoiadores não consigam retirar ingressos e a convenção seja esvaziada. 

  • Leia: o calendário das eleições de 2022

Relembre caso de Trump

Em 2020, Donald Trump foi alvo de um protesto parecido. Na época, usuários do TikTok e fãs de K-Pop afirmaram ser os responsáveis pelo público abaixo do esperado em um comício do ex-presidente americano em Tulsa, no estado do Oklahoma.

Assim como os brasileiros estão fazendo, os jovens americanos se registraram para participar gratuitamente do comício, sem a intenção de realmente comparecer. A campanha de Trump chegou a anunciar que havia mais de 1 milhão de inscrições para o evento. Apenas 6.200 pessoas participaram do comício.

Convenções

Os partidos devem definir seus candidatos, oficialmente, nas convenções, que devem ocorrer entre 20 de julho e 5 de agosto.

Bolsonaro optou por realizar o evento no Rio de Janeiro, berço político dele, com o lema ???Pelo bem do Brasil???. A previsão de início no domingo é exatamente às 11h22, um simbolismo em referência ao número 22 do partido. Os participantes são orientados a comparecer de verde e amarelo ao local.

Enquanto isso, o PT realiza a convenção na quinta-feira (21/7), em São Paulo, mas sem a presença do pré-candidato a presidência Luís Inácio Lula da Silva, que estará em Recife.

Amanhã (20/7), o PDT de Ciro Gomes faz convenção em Brasília. Já o Avante faz a reunião no sábado, no Minascentro, em Belo Horizonte, para oficializar a candidatura de André Janones. E Simone Tebet (MDB) deve ter sua candidatura confirmada em uma convenção online em 27 de julho.

 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

No dia em que foi divulgado novo recorde de feminicídios, Lula diz que quem bate em mulher não precisa votar nele

"Quem bate em mulher, não precisa votar em mim". A frase foi proferida nesta terça-feira (20) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

Janaina Paschoal chama Flávio de “filhinho de papai” e defende Tarcísio

Meta description: Vereadora Janaína Paschoal critica Flávio Bolsonaro, chamando-o de "filhinho de papai" após declarações sobre a candidatura de Tarcísio de Freitas; ela...

Militar da FAB desaparece após sair para casa de shows em Porto Seguro

Um militar da Força Aérea Brasileira (FAB) está desaparecido desde a noite do último domingo (18), em Porto Seguro, no sul da Bahia....