Bolsonaro é oficializado como candidato à reeleição pelo PL

Publicado:

O Partido Liberal (PL) oficializou a candidatura do presidente Jair Bolsonaro (PL) à reeleição, na manhã deste domingo (24/7), no ginásio do Maracanãzinho, localizado na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro.

 

A candidatura de Bolsonaro foi anunciada por volta das 11h17, horário em que o candidato ao lado da primeira-dama Michelle Bolsonaro entrou no ginásio.

 

Leia: Convenção do PL: Dia D para a campanha de Bolsonaro 

 

No palco, o presidente ficou entre a esposa e o candidato a vice-presidente, Walter Braga Netto. Na primeira fila do da estrutura estavam também o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), o filho do presidente e senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o presidente do PP, Ciro Nogueira. 

 

Bolsonaro iniciou a fala dele por volta de 11h45 e mesclou discurso ideológico-religioso com feitos do governo. 

 

???Todos os dias, quando me levanto, tenho uma rotina: dobro os joelhos, rezo o Pai Nosso e peço a Deus que esse povo brasileiro nunca experimente as dores do comunismo. Peça também a ele???, disse Bolsonaro, enquanto apoiadores entoavam cânticos de apoio a ele.

 

Ministros candidatos 

Durante o discurso, Bolsonaro exaltou feitos do governo e fez elogios a ministros, como Tarcísio Freitas (Infraestrutura), Rogério Marinho (Desenvolvimento regional) e Tereza Cristina (Agricultura) – que serão candidatos às eleições deste ano – e também a aliados, como o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

 

???Está aqui o presidente Lira, um enorme aliado nosso. Tem colaborado muito com o governo. Graças a ele conseguimos aprovar leis que vieram baixar o preço dos combustíveis???, disse.

 

Nos elogios que fez a ministros de sua gestão, Bolsonaro mencionou obras concluídas pela pasta da Infraestrutura, de Tarcísio, a transposição do Rio São Francisco, a cargo do Ministério do Desenvolvimento Regional de Marinho e a política adotada por Tereza Cristina na agricultura. Bolsonaro aproveitou o momento para também criticar o PT e Lula, o principal adversário nas eleições.

 

“Estou mostrando o que fizemos e o que pretendemos continuar fazendo. Isso não é virtude, mas obrigação. Quando se fala em corrupção vocês sabem quem estava na frente do governo, mas descasos e roubalheira, obras não concluídas???, disse.

 

Michelle Bolsonaro direciona discurso às mulheres 

Antes de iniciar o discurso político, Bolsonaro passou o microfone para a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, enquanto falava sobre uma passagem bíblica sobre ???mulher virtuosa???. O discurso em tom religioso com afirmações de que Bolsonaro era um escolhido por Deus ocorreu, mas a primeira-dama também falou sobre política e sobre o governo Bolsonaro.

 

???Foi a preço de sangue estarmos aqui. Deus ama essa nação, ela é abençoada, ela é próspera e rica. Ela só foi mal administrada. Deus ama essa nação. Nós aprendemos a interceder por ela???, disse.

 

Leia: Bolsonaro faz campanha ao lado de Michelle na véspera da convenção do PL 

 

???Ele é um escolhido de Deus. Esse homem tem um coração puro e limpo. A reeleição não é por um projeto de poder como muitos pensam. Não é por status porque é muito difícil estar desse lado. A reeleição é por um propósito de libertação e cura para o Brasil???, disse Michelle, referindo-se ao marido.

 

Michelle também direcionou o discurso a mulheres, público em que o presidente possui forte rejeição. ???Falam que ele não gosta de mulheres e ele foi o presidente da história que mais sancionou lei para a proteção das mulheres. Foram 70 leis de proteção para as mulheres. Sancionou a lei que dava direito a mães de filhos de microcefalia ao BPC (Benefício de Prestação Continuada)”, disse.

 

Ela continuou: “Quando ele leva água para o Nordeste, está cuidando da mãe, da dona de casa. A mãe que leva o balde, a bacia na cabeça para fazer alimento e dar banho nos filhos???. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Real Madrid acumula sequência negativa contra o Barcelona; veja odds

O maior clássico do futebol mundial acontece neste domingo (26), às 12h15 (horário de Brasília), no Santiago Bernabéu. Real Madrid enfrenta o Barcelona...

Cleitinho lidera disputa para o governo de MG em 2026, diz pesquisa

O senador Cleitinho, do Republicanos, está à frente em três dos quatro cenários testados para a eleição do governo de Minas Gerais em...

Aos 80 anos, aluna da UnB leva marido com Alzheimer para as aulas

Olímpia Gomes de Santana Nunes, de 80 anos, está realizando seu sonho de estudar na Universidade de Brasília (UnB)....