Robô quebra dedo de criança de 7 anos durante jogo de xadrez

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um robô que joga xadrez agarrou e partiu o dedo de uma criança de sete anos, durante um jogo no Open de Moscou, no dia 19 de julho.

“O robô quebrou o dedo do menino”, disse Sergey Lazarev, presidente da Federação de Xadrez de Moscou, à agência russa TASS.

Ainda assim, o responsável esclareceu que o robô, alugado pela federação, está presente em diversas exibições, considerando, por isso, que a criança não cumpriu as regras de segurança.

???A criança fez um movimento, e depois é necessário esperar pela resposta do robô. Mas o menino apressou-se, e o robô agarrou-o???, justificou, acrescentando, contudo, que os fornecedores ???terão de pensar em fortalecer a proteção, para que isto não aconteça novamente???.

Já Sergey Smagin, vice-presidente da Federação Russa de Xadrez, apontou, segundo o The Guardian, que este ???é um caso extremamente raro???, no qual a criança ???não percebeu que tinha de esperar???.

Um vídeo divulgado pelo canal de Telegram Baza mostra o momento em que o dedo do menino é agarrado pelo braço robótico, antes de uma mulher e um homem o libertarem. Ainda assim, não foi possível evitar uma fratura.

O canal identificou a criança como sendo um dos 30 melhores jogadores de xadrez de Moscou com menos de nove anos e, segundo Lazarev, voltou a jogar no dia seguinte, com o dedo engessado.

Os pais, por sua vez, terão contactado a procuradoria-geral russa. ???Vamos conversar, arranjar uma solução, e tentar ajudar como pudermos???, rematou Lazarev.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Israel diz que posse de Mamdani como prefeito de Nova York é ‘gasolina antissemita’

O Ministério das Relações Exteriores de Israel afirmou, nesta sexta-feira, após a posse do socialista Zohran Mamdani como novo prefeito de Nova York,...

Autoridades identificam 113 feridos no incêndio de Ano Novo na Suíça

Um incêndio devastou um bar na estação de esqui Crans-Montana, Suíça, na noite de Ano Novo. Até o momento, foram registrados 119 feridos,...

Milei promulga lei para que argentinos regularizem economias em dólares

O presidente argentino Javier Milei promulgou a chamada lei do princípio de inocência fiscal, visando estimular a regularização de poupanças em dólares. A...