Autor de facada contra Bolsonaro pode ser solto em breve; entenda

Publicado:

O autor da facada em Jair Bolsonaro, Adélio Bispo de Oliveira, pode ser solto em um mês. Segundo o g1, peritos da Justiça avaliam, nesta segunda-feira (25), se ele apresenta perigo, em um trabalho no Presídio de Campo Grande (MS).

Em 2019, o agressor de Bolsonaro foi diagnosticado com transtorno delirante permanente paranoide, e por isso, ele está inimputável, ou seja, não pode ser punido criminalmente. Agora, caso os peritos não notem periculosidade, ele poderá ficar em liberdade.

Os quesitos de análise são apresentados pelo Ministério Público Federal e pela Defensoria Pública da União. O laudo sobre a saúde mental de Adélio deve ficar pronto em até 30 dias após a conclusão dos trabalhos.

Segundo o portal, a perícia deveria ter sido realizada até 14 de junho, mas não havia peritos disponíveis na ocasião, o que levou à suspensão do procedimento.

O atentado contra o então candidato à presidência aconteceu em 6 de setembro de 2018, enquanto Bolsonaro realizava um ato de campanha na cidade mineira de Juiz de Fora. Entre apoiadores, foi atacado por Adélio Bispo, que deu uma facada no abdômen do presidente.

Adélio Bispo confessou o crime. Após o atentado, Bolsonaro teve de ser operado em diversas ocasiões.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ministro Barroso anuncia aposentadoria do STF: “É hora de seguir outros rumos”

O ministro Luís Roberto Barroso anunciou sua aposentadoria do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira. A declaração...

6kg de droga são apreendidos pela PM no bairro de Tancredo Neves, em Salvador

Na manhã de quarta-feira, 8 de novembro, policiais militares da Rondesp Central realizaram uma importante apreensão na Rua Sobral, no bairro de Tancredo...

Lí Marttins fala sobre a filha após perda de JP Montovani

Nesta quinta-feira, a cantora Lí Marttins, ex-integrante do grupo Rouge, compartilhou um relato tocante em seu perfil no Instagram. Ela falou sobre o...