Aras atua como ‘advogado particular’ de Bolsonaro, afirma Janones

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O candidato à presidência André Janones (Avante) acusou o procurador-geral da República, Augusto Aras, de agir como ???advogado particular??? de Jair Bolsonaro depois de o órgão pedir o arquivamento de denúncias contra o governo relacionadas à condução da pandemia de COVID-19.
Para Janones, houve inversão da lógica jurídica na justificativa da PGR que ressalta a ???inexistência de indícios mínimos de que Bolsonaro detinha o conhecimento da ineficácia da cloroquina e hidroxicloroquina no combate ao novo coronavírus???.

“Ele (Bolsonaro) deveria ter provas para poder recomendar o uso dos medicamentos para o tratamento da doença???, declarou o deputado federal de Minas Gerais, em entrevista nesta terça-feira (26/7) à Globonews.

Como exemplo à conduta de Bolsonaro, Janones citou um hipotético caso de alguém que defenda o uso de um analgésico para curar qualquer doença. Se contrariado pela ciência, essa pessoa alegará ???que não sabia??? sobre a ineficiência do fármaco para enfermidades às quais não é recomendado e assim se livraria de eventuais sanções penais.

As acusações de prevaricação, crime de epidemia, infração de medida sanitária preventiva, emprego irregular de verbas ou rendas públicas e charlatanismos não foram considerados crimes por Lindôra Araújo, vice-procuradora-geral da República e responsável por solicitar o fim do caso ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Piracema: grupo de amigos é autuado por pesca de tucunaré em SP

SEO e meta description - Palavras-chave: piracema SP, pesca ilegal, Rio Paraná Rosana, Pauliceia, Presidente Epitácio, Polícia Ambiental, apetrechos pesca proibidos, crime ambiental, piracema...

Preso desde dezembro, Bolsonaro e irmão ganham na Mega da Virada

O ex-presidente Jair Bolsonaro faturou na Mega da Virada de 2025, em um bolão organizado pela família, segundo postagem de Renato Bolsonaro. No...

Geddel Vieira presta queixa dizendo ter sido agredido no Réveillon

O ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB-BA) afirmou ter sido vítima de agressão física durante uma festa de Réveillon, na madrugada de 1º de...