O Ministério Público do Trabalho (MPT) vai construir uma nova sede em Juazeiro, na região do sertão do São Francisco. Para isso, o órgão lançou um edital nesta terça-feira (26) para contratação da empresa que irá executar o projeto, concebido para atender as necessidades do órgão.
O prazo final é o dia 11 de agosto para apresentação das propostas de preço. O imóvel será erguido em terreno obtido pelo MPT junto à Superintendência do Patrimônio da União (SPU) localizado na Rua da Estação, s/n, bairro de Piranga.
A sede juazeirense do MPT será a última das oito unidades do órgão no estado a ser construída com recursos próprios e atendendo às necessidades de funcionamento de cada unidade. Além de representar redução de custos de manutenção e de custeio, por ser muito mais ajustada às necessidades de segurança, e estarem dotadas de modernos sistemas de iluminação e condicionamento de ar, essas sedes garantem um atendimento mais eficaz para o cidadão e espaços muito mais racionais e eficientes para servidores, procuradores, estagiários e terceirizados.
Os recursos para a parte da obra prevista para este exercício foram repassados no último dia 13 pela Procuradoria Geral do Trabalho. São R$2,5 milhões, que deverão atender a mais de 80% do valor previsto para o imóvel, orçado em R$3,013 milhões. O valor que porventura ficar pendente após a execução desta etapa prevista no edital poderá ser complementado no ano que vem. Até lá, a maior parte da obra deverá estar executada, uma vez que a previsão é de que os trabalhos se estendam por dez meses.
Comentários Facebook