‘Esse era o objetivo’, diz Pia após Seleção Feminina garantir vagas nas Olimpíadas e Copa

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A técnica Pia Sundhage comemorou as classificações da Seleção Brasileira Feminina para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 e para a Copa do Mundo de 2023. As vagas vieram com a vitória sobre o Paraguai por 2 a 0, na noite desta terça-feira (26), em Bucaramanga, na Colômbia, que colocou o selecionado na final da Copa América.

 

“A vitória nos deu vaga na Copa e Olimpíada. Esse era o objetivo. Estou muito feliz com esses objetivos, e a primeira coisa que vou fazer é planejar um cronograma para nos preparar para essas duas competições”, afirmou a sueca.

 

Apesar de ter ficado feliz com o resultado, Pia não gostou do que viu em campo. A treinadora criticou a atuação da equipe diante das paraguaias, principalmente na pontaria. O time finalizou 26 vezes, mas só conseguiu marcar dois gols.

 

“Estou muito feliz com o resultado, mas desapontada com a performance. Isso conta por todo o jogo. Acho que todas sentem que podem jogar bem. Contra a Colômbia, acho que temos que vamos jogar melhor”, disse. “Não concluímos nossas chances, especialmente no segundo tempo. Claro que vamos treinar as mesmas situações e incentivar para que ganham confiança. Tenho certeza que vamos nos preparar bem para esse tipo de situação”, completou.

 

A final entre Brasil e Colômbia está marcada para o próximo sábado (30), às 21h no horário de Brasília, novamente em Bucaramanga. Esta é a nona vez que o selecionado brasileiro chega na decisão em nove edições do torneio continental feminino.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Orlando City anuncia contratação de Tiaguinho, jóia da base do Bahia

Orlando City, dos Estados Unidos, anunciou a contratação de Tiago Souza, jovem atacante revelado pelo Bahia. O acordo, divulgado pelas redes sociais, vai...

CBF define datas de amistosos contra França e Croácia

CBF informou nesta sexta-feira (19) que a Seleção Brasileira fará amistosos contra França e Croácia nos dias 26 e 31 de março, em...

Safonov, herói do PSG contra o Flamengo, defendeu pênaltis com mão quebrada

Safonov sofre fratura na mão e fica fora de jogo; PSG usa substituto enquanto final da Copa Intercontinental é relembrada Paris Saint?Germain confirmou nesta...