Fifa pune Vitória com transfer ban por dívida com Boca Juniors

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Vitória recebeu uma nova condenação da Fifa. Segundo o Bahia Noticias apurou, o clube sofreu o temido transfer ban, ou seja: não poderá contratar novos jogadores por até três janelas. A punição é válida até julho de 2023. O problema é em razão de uma dívida com o Boca Juniors, da Argentina, pelo não pagamento do empréstimo de Walter Bou, contratado em 2018 na gestão do presidente Ricardo David.

 

Vale lembrar que o Vitória já havia sofrido um transfer ban no fim da temporada passada, mas referente a uma dívida trabalhista com Walter Bou, que já foi sanada (relembre aqui). O débito referente a punição é com o Boca Juniors, que era detentor dos direitos do atleta. 

 

O valor atualizado do débito gira em torno de 350 mil dólares, que equivale a pouco mais R$ 1,8 milhão na cotação de hoje. Caso sane essa dívida, a punição será retirada.

 

Com a punição, o Vitória não pode contratar mais jogadores para a sequência da Série C. O último atleta contratado foi o volante Zé Vitor (relembre aqui).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fortaleza decide encerrar atividades do futebol feminino na temporada 2026; entenda

O Fortaleza informou, na noite da última segunda-feira (29), que não dará continuidade ao departamento de futebol feminino a partir da temporada 2026....

Busca por ingressos para Copa do Mundo chega a 10 milhões de solicitações por dia

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, afirmou...

Vai e vem do Vitória: veja quem chega, quem sai e quem negocia com o Leão

Após encerrar 2025 evitando o rebaixamento apenas na última rodada do Brasileirão, o Vitória já volta suas atenções para o planejamento de 2026....