Caravelas sedia evento com serviços de saúde para todos os municípios do extremo sul

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A feira de saúde acontece nesta sexta e sábado, dias 29 e 30, com atendimentos realizados em carretas estacionadas na Rua do Porto, no Centro, em Caravelas.

Os primeiros pacientes começaram a ser atendidos às 06h da manhã, de acordo com os serviços que buscam e a regulação, através da distribuição de pulseiras.

A estimativa é atender 3 mil pessoas, somente nesta sexta-feira (29) A expectativa inicial é que mais de 6 mil pessoas sejam atendidas nesta sexta e sábado, dias 29 e 30, respectivamente.

A ação é uma realização do Governo da Bahia, através da Secretaria Estadual de Saúde (SESAB), numa parceria com os municípios da região extremo sul do estado.

O objetivo é reduzir a fila de espera em serviços bucais (extração, limpeza, restauração e canal), oftalmologia (consulta e cirurgia), mamografia, ultrassonografia e emissão de documentos e antecedentes criminais.

Três carretas odontológicas atendendo em Caravelas Moradores de todas as cidades da região Extremo Sul da Bahia aproveitaram a ação para cuidar da saúde.

Seu Antônio Conceição, morador de Prado, foi atendido pelo médico oftalmologista e gostou muito da feira de saúde. “�? um serviço caro e que muitos não têm condição financeira de fazer precisa muito, porque sem a visão a vida é muito mais triste”, ecplicou.

Para a Secretária de saúde de Caravelas, Marina Ramalho, “ações como essa ajudam os municípios com a redução da fila de espera e com a oferta de serviços especializados de saúde, procurados por muitos pacientes”, destacou.

Prefeito de Caravelas na recepção de pacientes na feira de saúdeO prefeito de Caravelas foi um dos primeiros a chegar no local de atendimento. Antes das 06h da manhã estava ajudando na recepção e orientação dos visitantes. Para ele, “Para ele é gratificante ter contribuído para preparar o município com a infraestrutura necessária para receber um evento como esse”, disse emocionado.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Escola é entregue aos moradores da Barra de Caravelas completamente revitalizada

Completamente revitalizada e transformada. O cuidado presente nos mínimos detalhes com comodidade, conforto, acolhimento, inclusive, para os portadores de necessidades especiais. Nem parece a mesma, assim foi entregue a Escola Municipal José Luiz de Souza para os moradores da Barra de Caravelas. A inauguração das...

Reinauguração do PSF Bentizia Conceição Florêncio marca um novo capítulo na saúde pública de Rancho Alegre

O dia 19 de abril de 2024 será lembrado como mais um marco da gestão do atual prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, ao entregar a unidade de saúde da comunidade, o PSF 005 completamente revitalizado. O evento foi motivo de muito orgulho e satisfação...

Confira a programação da festa dos 169 anos de emancipação política de Caravelas

Tradição, cultura, esporte, shows e religião marcam a comemoração dos 169 anos de emancipação política de Caravelas. A festa realizada pela gestão municipal terá quatro dias de atividades comemorativas, se estendendo deste sábado (20) até a terça-feira (23). A abertura dos festejos comemorativos acontece na...