Bahia faz três gols no segundo tempo e bate o Náutico na Arena Fonte Nova

Publicado:

Fim do jejum! Após uma sequência de duas partidas sem vencer, o Tricolor voltou a somar três pontos na Série B ao bater o Náutico por 3 a 0 na noite desta sexta-feira (29), na Arena Fonte Nova. Ignácio, Davó e Everton balançaram a rede.

 

Com o resultado, a equipe avança aos 37 pontos, avança ao terceiro lugar e abre sete pontos de vantagem para o quinto colocado Sport. Os tricolores voltam a jogar no próximo dia 6 de agosto, às 16h30, contra o CSA, novamente na Arena Fonte Nova.

 

O JOGO

 

Bahia pressiona

 

Aos oito minutos, Matheus Bahia cruzou rasteiro e o goleiro Lucas Perri rebateu. Na sobra, Bahia ajeitou para Emerson Santos, que arriscou de fora da área e a bola explodiu na trave. Com 13, Raí Nascimento arriscou jogada individual e finalizou ao lado da meta.

 

Rodallega perde chance

 

Mais uma grande chance perdida pelo Bahia. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou limpa para Rodallega, que mandou por cima da meta. Aos 31, ele avançou em contra-ataque, finalizou e a bola foi desviada para fora. Logo depois, o colombiano cabeceou após cruzamento e o goleiro alvirrubro defendeu sem fazer força.

 

O Náutico, aos 35, deu um susto nos tricolores. Jean Carlos finalizou com força de fora da área e Mateus Claus espalmou para escanteio.

 

Segundo tempo

 

O Esquadrão chegou bem aos doze minutos. Após tabela entre Jacaré e Matheus Bahia, o camisa 29 ficou de cara com Lucas Perri, mas adiantou demais a bola e não conseguiu bater ao gol.

 

Aos 17, Lucas Perri se atrapalhou todo com a bola e Rodallega conseguiu tocar para Jacaré, que cruzou, mas ninguém conseguiu completar para a rede. Um minuto depois, Souza arriscou um gol olímpico e Claus deu um tapa na bola.

 

Ignácio abre o placar

 

Depois de tantas tentativas frustradas, veio o gol. Aos 25 minutos, depois de bola na área, a bola sobrou para o zagueiro Ignácio, que empurrou com a perna esquerda para o fundo da rede.

 

Davó faz o segundo

Não demorou e o Esquadrão de Aço conseguiu ampliar a margem. Após falha da defesa alvirrubra, Davó ficou livre, avançou, driblou o goleiro e tocou para a rede aos 29 minutos.

 

Everton marca o terceiro do Bahia

A base tricolor resolveu o jogo aos 38 com Everton. Após passe açucarado de Jacaré, o camisa 22 tocou na saída de goleiro e fez a festa do público presente.

 

FICHA T??CNICA
Bahia 3 x 0 Náutico
Série B – 21ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 29/07/2022 (sexta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Daniel Luis Marques (ambos de SP)
VAR: Vinicius Furlan (SP)

Cartões amarelos: Davó, Everton (Bahia) / Jean Carlos (Náutico)

Gols: Ignácio, Davó, Everton (Bahia)

 

Bahia: Mateus Claus; André, Ignácio, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Emerson Santos (Miqueias), Rezende e Warley (Jacaré); Raí (Davó), Copete (Everton) e Rodallega (Patrick Verhon). Técnico: Enderson Moreira.

 

Náutico: Lucas Perri; Thiago Ennes, João Paulo, Bruno Bispo e João Lucas; Jobson (Luís Phelipe), Victor Ferraz (Ralph), Souza e Jean Carlos; Geuvânio e Kieza. Técnico: Elano Blumer. 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tarcísio anuncia auxílio moradia para vítimas de incêndio em Santos

Em um gesto decisivo diante da tragédia, o governo de São Paulo anunciou um robusto auxílio moradia para as vítimas do devastador incêndio...

Lição de Trump (por Cristovam Buarque)

Seis décadas se passaram desde que os presidentes John F. Kennedy e Lyndon B. Johnson orientaram os militares brasileiros a derrubar João Goulart,...

O mal está feito (por André Gustavo Stumpf)

O dia amanheceu mais sombrio para o Brasil, que agora enfrenta uma crise sem precedentes nas relações com os Estados Unidos. O presidente...