Bolsonaro comemora candidatura de Tarcísio: ????? uma marca do governo???

Publicado:

Ao participar da convenção do Republicanos, que oficializou Tarcísio de Freitas como candidato ao governo de São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que o ex-ministro é ???uma marca do governo???.

Em seu discurso, o chefe do Executivo federal exaltou o trabalho de Tarcísio, que ficou conhecido pelo presidente como ???o entregador de obras??? e como ???Tarcisão do Alfalto???.

???Lembro até hoje quando o Tarcísio apareceu na minha frente. [???] Quando ele me apresentou o seu currículo, a sua formação, de imediato eu falei para ele: ???Por mim, você será ministro da Infraestrutura???. E ele topou, com a sua competência e com um dos orçamentos mais curtos daquele ministério???, disse.

E completou: ???Tarcísio ressuscitou o modal ferroviário no Brasil. [???] Ele é uma marca do nosso governo. ?? competência, trabalho e dedicação dele???.

Bolsonaro ainda contou que Tarcísio ???se assustou??? quando ouviu a sugestão para ser candidato ao governo de SP. ???Eu falei para ele: ???Tarcísio, isso é uma missão???. [???] Atendeu ao nosso apelo. Nós precisamos de aliados no Brasil, que levem adiante essa nova política, que nós começamos a implementar em Brasília, política de resultado???, afirmou o presidente em outro momento do evento.

Trajetória Tarcísio de Freitas tem 47 anos e nasceu no Rio de Janeiro. Se formou em ciências militares pela Academia Militar de Agulhas Negras (Aman) em 1996 e passou a atuar como oficial do Exército. Em 2002, concluiu a graduação em engenharia civil e tornou-se engenheiro do Exército. Em 2008, deixou a carreira militar, com a patente de capitão, e entrou para o funcionalismo público federal.

Tarcísio foi ministro do governo Bolsonaro entre janeiro de 2019 e março de 2022, quando deixou o cargo na Esplanada para disputar o Palácio dos Bandeirantes.

Durante sua gestão em frente ao Ministério da Infraestrutura, Tarcísio era tido como favorito do presidente Jair Bolsonaro e ganhou o apelido ???Tarcisão do Asfalto??? e ???entregador de obras???.

O ex-ministro chegou a ser cotado para compor como vice a chapa de Jair Bolsonaro à reeleição. Na época em que o assunto ainda era discutido, aliados diziam que Tarcísio de Freitas era um ???neófito da política??? e tinha a confiança e a discrição que o atual titular do Palácio do Planalto desejava, sobretudo diante das recorrentes discrepâncias de opinião entre ele e o atual vice Hamilton Mourão (Republicanos).

Domicílio eleitoral A Polícia Federal apura supostas irregularidades na declaração de domicílio eleitoral do candidato ao governo paulista.

Segundo denúncia feita pelo jornal ???Folha de S.Paulo???, Tarcísio não mora no imóvel indicado à Justiça Eleitoral em São José dos Campos, no Vale do Paraíba.

A Promotoria Eleitoral informou que ???seguirá acompanhando o trâmite do inquérito e se manifestará tão logo ocorra o encerramento das apurações???.

No mês passado, a assessoria do candidato disse que a denúncia foi recebida como ???mais um sinal de incômodo com o fortalecimento e contínuo crescimento da pré-candidatura de Tarcísio de Freitas.???

De acordo com a assessoria, o ex-ministro possui contrato de aluguel em São José dos Campos e a mudança de seu domicílio eleitoral se deu de forma legal.

O post Bolsonaro comemora candidatura de Tarcísio: ????? uma marca do governo??? apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretário de SP usa perfil para promover sorteios de eventos privados

Recentemente, Rogério Lins, secretário municipal de Esportes e Lazer de São Paulo, lançou um sorteio em seu perfil no Instagram, convidando os seguidores...

Zé Rafael diz que Santos precisa encarar todos os jogos como uma final

Na última sexta-feira, Zé Rafael, meio-campista do Santos, conversou com a imprensa no centro de treinamento do clube. O jogador destacou a...

CPMI: parlamentar diz que Crefisa “pagou para ter a folha do INSS”

Durante uma sessão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), que investiga descontos indevidos em benefícios do INSS, o senador Marcos Rogério (PL-RO)...