Homem que abusou de adolescente é encontrado pelo Reconhecimento Facial

Publicado:

O sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública localizou na manhã deste sábado (30), em Salvador, um homem que possuía mandado de prisão por abusar sexualmente de um adolescente. 
O foragido foi abordado e, na checagem de documento, confessou ser o procurado.

Mesmo com a confirmação inicial, os militares apresentaram o homem na Polinter. Na unidade da Polícia Civil, no bairro da Piedade. Lá, os investigadores concluíram a identificação humana e cumpriram o mandado expedido pela Justiça.

Os policiais chegaram até o acusado depois que equipes do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) receberam o alerta de pouco mais de 90% de semelhança e acionaram uma guarnição da Polícia Militar. 

O criminoso foi levado para fazer exames no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e, na sequência, será encaminhado para o sistema prisional.

Com esse flagrante, o Reconhecimento Facial da SSP chega a marca de 333 foragidos da Justiça encontrados desde a sua implantação, em dezembro de 2018.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

STF divulga nota em solidariedade a Alexandre de Moraes e repudia sanções do governo dos EUA

O Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou, na quarta-feira (30), uma nota oficial que reafirma sua competência exclusiva para julgar crimes que ameaçam a...

Mutirão atende 285 vítimas de racismo e intolerância religiosa na Estação da Lapa, em Salvador

Nos dias 29 e 30 de julho, a Estação da Lapa, em Salvador, se tornou o cenário de um importante movimento social: o...

Delegado e estagiária morrem em acidente na GO-330

Na manhã de quinta-feira, 31 de julho, a GO-330 foi o cenário de um trágico acidente que ceifou as vidas do delegado da...