Hospital Santa Izabel lança campanha destacando pioneirismo no cuidado à saúde

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Quem circulou em Salvador na última semana foi impactado por placas de outdoor na cidade com feitos importantes do Hospital Santa Izabel (HSI) para a área de saúde.  

 

Referência nacional e pioneiro no Nordeste, a unidade é um empreendimento completo que sempre se reinventa. Tudo para garantir o seu conforto e cuidar do que mais importa: a saúde e o bem-estar dos pacientes. 

 

O Santa Izabel é o primeiro hospital de Salvador a ter uma enfermaria para cuidados paliativos e também é uma referência sobre o assunto no Brasil. Com uma equipe que envolve médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e assistente social, esse tipo de cuidado representa um grande avanço no cuidado do paciente com foco em seu bem-estar. 

 
A instituição foi pioneira em cirurgia robótica na Bahia e agora, 3 anos depois, o Programa de Cirurgia Robótica alcançou reconhecimento nacional, com mais de mil procedimentos realizados por uma equipe de alto rendimento e dentro de uma estrutura hospitalar completa, o que contribui diretamente com a produção científica da instituição.

 

O Santa Izabel também foi o primeiro hospital de Salvador com serviço de intervenção assistida por animais. O labrador Thor, que passou por um treinamento especial e tem até crachá de colaborador, sabe interagir com as pessoas e contribui com o processo terapêutico de cada paciente, humanizando ainda mais o tratamento e toda a assistência prestada.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Primeira unidade inteligente do SUS será no hospital da USP

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP) será a sede do primeiro Instituto Tecnológico de Emergência...

Estudo mostra que inflamação no cérebro pode ser chave do Alzheimer

Uma pesquisa liderada pelo neurocientista Eduardo Zimmer, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), mostra que a inflamação cerebral pode ser...

Ultraprocessados já são quase um quarto da alimentação dos brasileiros

O consumo de ultraprocessados na alimentação dos brasileiros aumentou significativamente, passando de 10% nos anos 80 para 23% atualmente. Este alerta é trazido...