ACM Neto recebe apoio de prefeito de Jaguaripe, filiado ao PSD

Publicado:

O pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil) recebeu o apoio de Heráclito Arandas, prefeito filiado ao PSD, partido que integra a base governista. O gestor de Jaguaripe, no Recôncavo baiano, juntou-se ao ex-prefeito de Salvador nesta segunda-feira (1º) visando as eleições de outubro.

Arandas lembrou da amizade antiga que tinha com o senador Antonio Carlos Magalhães, ao explicar a sua adesão a ACM Neto. ???Construí uma relação política e pessoal muito próxima com o avô, e quanto ao Neto votei nele duas vezes para deputado federal, quando eu já era prefeito de Jaguaripe. Agora, vem a consolidação dessa amizade. ACM Neto será candidato a governador e o prefeito de Jaguaripe novamente o apoia???, disse.

O prefeito de Jaguaripe destacou as qualidades de Neto enquanto gestor público. “Desde os tempos de deputado federal que ele já era um político de destaque nacional, e depois que tornou-se prefeito de Salvador comprovou a sua aptidão para governar, enfrentar grandes desafios e transformar a vida das pessoass. Por isso que deixei bem claro a todos que, entre Neto e o alinhamento do partido a que estou filiado, eu prefiro ficar com ACM Neto???, disse.

Arandas foi eleito em 2020 com 57,21% dos votos e está em seu quarto mandato como prefeito de Jaguaripe. Ele já havia participado de uma agenda de ACM Neto na cidade vizinha de Nazaré, em junho, e indicado que ficaria ao lado do ex-prefeito de Salvador.

Ex-prefeito do PSD também adere

Marivaldo Alves, ex-prefeito do município de Sátiro Dias, no Agreste baiano, também esteve com ACM Neto nesta segunda-feira para anunciar o seu apoio. Ele venceu as eleições de 2016 na cidade, com 54,08% dos votos.

Além dele, Dr. Neo (PP), ex-prefeito de Barra do Mendes, na região de Irecê, também esteve no escritório político para anunciar o seu apoio ao pré-candidato do União Brasil.

Somente em julho e agosto, ACM Neto recebeu o apoio de cinco prefeitos do PSD. Antes de Arandas, já haviam declarado adesão Nena, da cidade de Inhambupe; Tânia Yoshida, de Conceição do Jacuípe; Babi de Prado, de Pau Brasil; e Adãozinho, de Itaguaçu da Bahia.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governador do PL se pronuncia sobre morte de Preta Gil

Neste domingo, 20 de julho, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), expressou sua profunda tristeza pela morte da famosa cantora...

Estudo da USP identifica proteínas-chave para tratamento contra câncer

Um grupo de pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) fez uma descoberta revolucionária para o combate ao câncer. Em um estudo recente,...

Após ato, manifestantes se reúnem na porta do condomínio de Bolsonaro

No último domingo (20), uma onda de apoiadores de Jair Bolsonaro se mobilizou em Brasília, promovendo um ato de apoio ao ex-presidente. O...