Corinthians nunca passou do Flamengo em fase de mata-mata pela Libertadores

Publicado:

 
Passados 12 anos, o Corinthians finalmente terá uma revanche contra o Flamengo em uma fase de mata-mata na Libertadores. Os clubes se encontram nesta noite (2), na Neo Química Arena, pela ida das quartas de final da atual edição do torneio, a partir das 21h30.
 
 
Anteriormente, pela competição, eles só duelaram uma vez. No ano de 2010, o Alvinegro acabou eliminado nas oitavas de final pelos cariocas, após perder a primeira partida por 1 a 0, no Maracanã, e vencer por 2 a 1 no Pacaembu. O gol fora de casa decidiu.
  
No geral, é o Flamengo quem também tem um saldo positivo. Em seis oportunidades de mata-mata, avançou em quatro: quartas da Copa do Brasil de 1989, quartas da Taça Rio-São Paulo de 1997, oitavas da Libertadores de 2010 e oitavas da Copa do Brasil de 2019.
Por outro lado, o Corinthians avançou nas outras duas eliminatórias, nas quartas do Brasileirão de 1984 e na semifinal da Copa do Brasil de 2018.

Libertadores 2022

Nesta terça (2), as equipes começam a disputa das quartas de final em São Paulo. Na próxima semana, também na terça-feira (9), a decisão será no Maracanã, às 21h30. O vencedor enfrentará o vitorioso do duelo entre Vélez Sársfield e Talleres.
Neste ano, no início de julho, as equipes se encontraram pelo Brasileirão, e o Corinthians venceu por 1 a 0, com gol contra de Rodinei.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Olheiros do Esporte Clube Bahia estarão em Prado nesse final de semana observando atletas da região

Os olheiros do Esporte Clube Bahia vão realizar avaliações para categorias de base em Prado, observando o potencial dos atletas participantes. a chamada peneira acontecerá...

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na...

Atlético-MG: amante confessa tentativa de extorsão a Everson

 A mulher denunciada pelo goleiro Everson, do Atlético-MG, por tentativa de extorsão, confessou para a policia o crime. Ela seria amante do jogador e pediu R$ 500 mil para não divulgar as provas que tinha do caso com ele.Fabiana Coelho de Souza, fotógrafa, começou a ter um relacionamento com Everson há dois, segundo ela contou em