‘Choque de realidade’, diz Vítor Pereira após Corinthians ser dominado pelo Flamengo

Publicado:

O técnico Vítor Pereira admitiu estar em “choque de realidade” após ver o Corinthians ser dominado pelo Flamengo e perder por 2 a 0, em plena Neo Química Arena, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. O duelo aconteceu na noite desta terça-feira (2) e deixou o Timão em situação complicada no confronto.

 

“Também gostaria de saber como vou resolver. Custa muito, estou um bocadinho em choque de realidade. Custa muito, custa muito perceber que o jogo de fato não é fácil de reverter uma situação dessa na Libertadores. Temos que ir lá competir, dar o nosso melhor, procurar perceber o jogo melhor do que hoje”, disse na entrevista coletiva. “O problema são os detalhes que definem esse tipo de jogo. Ficamos a reclamar de uma possível mão e demos espaço para o adversário. Hoje não sei por que, mas o jogo posicional quase não nos permitiu a fazer as combinações que estamos acostumados a fazer, não entramos em organização ofensiva, estava sempre em transição, “eles-nós”. Eles vão acrescentando, não conseguimos pressionar e pronto, a parte final foi um bocadinho sofrida, foi sofrível, eles poderiam ter feito um ou mais gols”, completou.

 

Vítor Pereira ainda destacou a diferença de qualidade dos dois elencos. Ele ainda lamentou os desfalques do time, como o atacante Willian, que ficou fora por conta de uma tendinite no músculo e do meio-campista Renato Augusto, em fase de condicionamento.

 

“O 2 a 0 foi uma pancada forte do ponto de vista anímico, por mais que eu tentasse pedir para a equipe pressionar à frente. Tem que se perceber a quantidade de argumentos do elenco, o que está de um lado e do outro. Temos qualidade, não há duvida, mas temos que ter toda a gente disponível, não foi o caso”, apontou.

 

O Corinthians volta a encarar o Flamengo na próxima terça (9), às 21h30, no Maracanã. Para reverter a situação e ficar com a classificação à semifinal, o Timão precisa ganhar por três gols a mais. A vitória corintiana pela mesma diferença no placar do primeiro encontro leva a decisão para os pênaltis. Já o Mengo pode perder por até um tento a mais que mesmo assim segue no torneio continental.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vitória dá sequência na preparação para duelo contra o Fortaleza

Após um hiato desde o jogo contra o Atlético Mineiro, realizado...

VÍDEO: Perseguição policial causa acidente envolvendo ônibus na Av. Oscar Pontes

Dois homens foram atropelados por um ônibus na Avenida Oscar Pontes, em frente ao Centro Estadual de Educação Profissional Empreende Bahia, localizado no...

Diretor de futebol do Vitória avalia janela como ‘satisfatória’ e explica recusa por Lucas Braga

O diretor de futebol do Vitória, Gustavo Vieira, avaliou como “satisfatória”...