‘Negacionista’ e ‘covarde’: PL vai ao TSE por falas de Lula sobre Bolsonaro

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Partido Liberal (PL), legenda do presidente Jair Bolsonaro, apresentou, nesta sexta-feira (5/8), sete ações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato ao Planalto.
Nas representações, o partido de Jair Bolsonaro diz que o petista praticou ???crime de ódio??? ao chamar o presidente de ???genocida???, ???fascista???, ???miliciano???, ???negacionista???, ???covarde???, ???mentiroso??? e ???pessoa do mal???.
De acordo com as representações, ao usar os termos mencionados, o ex-presidente “proferiu gravíssimas ofensas à honra e à imagem do atual presidente da República, bem como realizou verdadeiro discurso de ódio contra seu opositor, o que reforça a gravidade dos atos”.
Nas ações, a legenda cita discursos de Lula em Brasília (em 12 de julho), Serra Talhada-PE (20 de julho), Garanhuns-PE (20 de julho), Recife (21 de julho), Fortaleza (30 de julho), Campina Grande-PB (2 de agosto) e Teresina (3 de agosto).

A peça é assinada pelo advogado Tarcísio Vieira de Carvalho. Para ele, o ex-presidente cometeu infrações eleitorais “diante da promoção de propaganda antecipada positiva, em seu favor, e propaganda antecipada negativa, em detrimento do também pré-candidato Jair Messias Bolsonaro”.
 
 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

‘O Agente Secreto’ entra no top 5 das maiores bilheterias de filmes brasileiros na década

'O Agente Secreto' alcançou uma nova marca. O longa de Kleber Mendonça Filho assumiu o posto de 5ª maior bilheteria brasileira desta década. ...

“Ninguém acima da lei”, diz premiê britânico sobre príncipe Andrew

O primeiro-ministro britânico, Keir Stamer, afirmou, nesta quinta-feira (19/2), que “ninguém está acima da lei” ao comentar as investigações contra o ex-príncipe Andrew. A...

Copa 2030: Marrocos é acusado de planejar abate de 3 milhões de cães

Marrocos é um dos países sedes da Copa do Mundo de 2030. Espanha e Portugal são as outras nações que receberão o torneio