‘Negacionista’ e ‘covarde’: PL vai ao TSE por falas de Lula sobre Bolsonaro

Publicado:

O Partido Liberal (PL), legenda do presidente Jair Bolsonaro, apresentou, nesta sexta-feira (5/8), sete ações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato ao Planalto.
Nas representações, o partido de Jair Bolsonaro diz que o petista praticou ???crime de ódio??? ao chamar o presidente de ???genocida???, ???fascista???, ???miliciano???, ???negacionista???, ???covarde???, ???mentiroso??? e ???pessoa do mal???.
De acordo com as representações, ao usar os termos mencionados, o ex-presidente “proferiu gravíssimas ofensas à honra e à imagem do atual presidente da República, bem como realizou verdadeiro discurso de ódio contra seu opositor, o que reforça a gravidade dos atos”.
Nas ações, a legenda cita discursos de Lula em Brasília (em 12 de julho), Serra Talhada-PE (20 de julho), Garanhuns-PE (20 de julho), Recife (21 de julho), Fortaleza (30 de julho), Campina Grande-PB (2 de agosto) e Teresina (3 de agosto).

A peça é assinada pelo advogado Tarcísio Vieira de Carvalho. Para ele, o ex-presidente cometeu infrações eleitorais “diante da promoção de propaganda antecipada positiva, em seu favor, e propaganda antecipada negativa, em detrimento do também pré-candidato Jair Messias Bolsonaro”.
 
 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mulher presa em 8/1 vai para SP após furar prisão domiciliar mil vezes

Iraci Megumi Nagoshi, uma mulher de 73 anos, se vê agora sob a supervisão das grades da Penitenciária Feminina de Sant’Anna, em São...

Trump considera perdoar George Santos: “Sete anos é muito tempo”

Em uma recente entrevista ao canal Newsmax, o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, levantou a possibilidade de perdoar George Santos, o ex-deputado...

Em evento do PT, Haddad faz balanço sobre execução do plano de Lula

Nesta sexta-feira, 1º de agosto, em Brasília, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, refletiu sobre os avanços do governo de Luiz Inácio Lula...