Rússia cita ‘mulheres bonitas’ e faz ameaça velada em espécie de vídeo promocional para europeus

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

S�?O PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Mulheres bonitas, combustível barato, cristianismo e valores tradicionais. Com argumentos como esses, a representação diplomática da Rússia na Espanha busca atrair imigrantes em uma espécie de vídeo promocional.

O conteúdo em inglês, publicado no perfil oficial da embaixada no Twitter na última semana, lista qualidades do país com o slogan “é hora de se mudar para a Rússia” e o recado: “não demore, o inverno está chegando”.

A mensagem é uma alusão à crise energética que se anuncia na Europa após a redução no fornecimento de gás russo por meio do gasoduto Nord Stream 1, em meio à Guerra da Ucrânia.

Moscou diz que a redução foi causada por sanções econômicas do Ocidente, enquanto a União Europeia (UE) afirma que o presidente Vladimir Putin busca promover uma “chantagem energética”.
O cenário fez com que países-membros da UE concordassem em adotar uma meta voluntária de redução de 15% do gás consumido ao longo dos próximos meses de inverno.

Além da beleza das mulheres e da religião, o vídeo menciona também o balé, a arquitetura e a literatura conhecida mundialmente como bons argumentos para que europeus decidam emigrar para a Rússia.
Há ainda menção ao respeito a diferentes culturas -mais de 160 nacionalidades convivem no país, segundo os últimos dados públicos-, ainda que a guerra tenha despertado críticas sobre conflitos étnicos domésticos até então adormecidos.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ataque russo em Odessa deixa quatro mortos e 27 feridos

Pelo menos quatro pessoas morreram e 27 ficaram feridas em um ataque com mísseis russos contra edifícios residenciais e infraestrutura civil na cidade portuária de Odessa, no sul da Ucrânia, nesta segunda-feira (29), de acordo com o governador regional Oleh Kiper. Um dos alvos do ataque foi um edifício de estilo gótico conhecido localmente como

Trump é multado em US$ 9 mil por ofensa no tribunal e pode ser preso em caso de reincidência

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recebeu uma multa de 9 mil dólares (46 mil reais), nesta terça-feira (30), por insultar o tribunal de Nova York onde está sendo processado por falsificação de documentos contábeis. Segundo o juiz Juan Merchan, que anunciou a sua decisão a Trump na abertura de uma nova audiência do

Acidente de ônibus no Peru deixa ao menos 25 mortos e 13 feridos

Um acidente de ônibus na região de Cajamarca, no Peru, resultou na morte de pelo menos 25 pessoas e deixou outras 13 feridas. O ônibus, que fazia o trajeto de Celendín para Sorochuco, capotou e caiu de uma ravina num rio. As autoridades locais estão ainda reunindo informações sobre o acidente, que ocorreu à noite