Com gol de Igor Torres, Bahia bate o CSA e assume a vice-liderança da Série B

Publicado:

O Bahia conquistou seu segundo triunfo consecutivo em casa e assumiu a vice-liderança na tabela de classificação da Série B. Na tarde deste sábado (6), o Esquadrão de Aço venceu o CSA por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, que recebeu mais de 45 mil pessoas, em jogo válido pela 22ª rodada. O único gol da partida foi marcado por Igor Torres.

 

O Tricolor chegou aos 40 pontos e agora é o segundo colocado, atrás do líder Cruzeiro, que tem 46. Além disso, a diferença para o quinto colocado, que é o Tombense, aumentou para oito pontos neste momento. Porém, o time mineiro encara a Raposa neste sábado logo mais às 19h, no Mineirão, no encerramento da rodada. Já o CSA segue na zona de rebaixamento no 17º lugar com 20 pontos.

 

O Bahia volta ao gramado na próxima terça-feira (9), às 21h30, para encarar o Sampaio Corrêa, no Castelão, pela 23ª rodada.

 

O JOGO

Com festa nas arquibancadas e torcida cantando sem parar, as equipes se estudavam e trocavam passes, mas sem conseguir armar uma boa trama.

 

Dono da casa, o Tricolor passou a tomar conta do jogo, com muito mais domínio do que o adversário e quase criou uma boa tentativa pela esquerda. Matheus Bahia fez o passe me profundidade para Copete, que foi à linha de fundo e fez o cruzamento, mas o goleiro Marcelo Carné subiu e ficou a bola. O time baiano tentou outra vez aos 10 com Igor Torres, aproveitando uma sobra de bola e tocando fraco de cabeça para Carné encaixar sem dificuldade. No minuto seguinte, a equipe da casa chegou novamente pelo lado esquerdo. Cruzamento rasteiro na área, ela passou por Rodallega, Daniel dominou e bateu para fora. Na pressão tricolor, o camisa 10 foi derrubado perto do bico da grande área pela esquerda. Na cobrança da falta, Rodallega ajeitou e chutou para o gol mandando por cima da trave alagoana aos 13. Quatro minutos depois, Rezende recebeu, limpou a marcação de Geovane e finalizou rasteiro passando perto do poste esquerdo de Carné.

 

A primeira finalização do CSA veio aos 20 minutos. Diego Renan experimentou do meio da rua e Mateus Claus fez a defesa em dois tempos.

 

Igor Torres abre o placar
O Bahia abriu o placar aos 38 minutos com Igor Torres. O CSA errou na saída de bola, Ignácio desarmou Gabriel, Igor Torres dominou e bateu de pé de direito de fora da área para marcar seu primeiro gol com a camisa do Tricolor. Bahia 1×0 CSA

 

Segundo tempo

O Bahia voltou dos vestiários com a mesma formação da etapa inicial. Já o CSA voltou com dois novos atacantes para aumentar o poder ofensivo. Elton entrou no lugar do zagueiro Douglas, enquanto Rogério substituiu Osvaldo.

 

Atrás no placar, o time alagoano tentou partir para cima do Tricolor. Aos oito minutos, Rogério bateu de fora e a bola desviou na defesa baiana indo para fora. Quatro minutos depois foi a vez do Tricolor. Na boa triangulação, Daniel toca para Copete na esquerda, que chuta para o gol, mas ela explode na marcação. Aos 13, Igor Torres desabou no campo e foi substituído por Vitor Jacaré.

 

O Bahia chegou a ampliar o placar aos 26 minutos com Copete. Após cobrança de escanteio, o colombiano bateu de voleio no canto de Marcelo Carné. Mas a arbitragem assinalou um impedimento na jogada e o gol foi anulado. Três minutos depois, Daniel levantou, Jacaré cabeceou para o chão, a bola quicou e Marcelo Carné espalmou. Aos 32, Rodallega desperdiçou uma grande chance. Jogada de Davó pela direita, que cruza rasteiro e o colombiano, que estava de costas, tenta de letra, mas ela vai para fora.

 

Aos 35 minutos, Ricardo Goulart entrou na partida estreando com a camisa tricolor. Ele entrou no lugar de Daniel. Já Rodallega é substituído por Everton.

 

Aos 41, Goulart iniciou a jogada, Everton arrancou e passou para André. O jovem lateral fez o cruzamento buscando Jacaré que foi travado na finalização. Aos 48, Jacaré quase fez um belo gol. Ele recebeu e bateu colocado passando perto da meta alagoana.

 

FICHA T??CNICA
Bahia 1×0 CSA
Série B – 22ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 06/07/2022 (sábado)
Horário: 16h30
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Marconi Helbert Vieira (ambos de MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Cartão amarelo: Werley (CSA)

Gol: Igor Torres (Bahia)

 

 

Bahia: Mateus Claus; André, Ignácio, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Rezende, Mugni (Emerson Santos) e Daniel (Ricardo Goulart); Copete (Davó), Igor Torres (Vitor Jacaré) e Rodallega (Everton). Técnico: Enderson Moreira.

 

CSA: Marcelo Carné; Jonathan (Everton Silva), Werley, Wellington, Douglas (Elton) e Diego Renan; Geovane, Canteros (Mercado) e Gabriel (Lourenço); Osvaldo (Rogério) e Lucas Barcelos. Técnico: Alberto Valentim.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homens são flagrados brigando no Shopping Bela Vista em Salvador

Na tarde desta terça-feira (19), uma cena tumultuada tomou conta do...

CBF define datas e horários dos jogos da semifinal do Brasileiro Feminino

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou as datas para os jogos da semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino, um momento ansiosamente aguardado por...

Iga Swiatek sobe para 2ª posição no ranking da WTA após vitória em Cincinnati; Bia Haddad volta ao Top 20

Após uma performance impressionante no WTA 1000 de Cincinnati, Iga Swiatek se destaca mais uma vez no cenário do tênis feminino, alcançando a...