Justiça decreta prisão de PM que atirou em campeão mundial de jiu-jítsu

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Justiça de São Paulo determinou a prisão temporária do policial militar Henrique Otávio Oliveira Velozo, neste domingo (7). O PM é suspeito de ter atirado no campeão mundial de jiu-jítsu, Leandro Pereira do Nascimento Lo. Segundo o advogado do lutador, Ivã Siqueira Junior, Lo já teve a morte cerebral confirmada. 

O pedido partiu da Polícia Civil e vale por 30 dias, prorrogáveis por mais 30 — caso haja nova solicitação do 16º DP, responsável por investigar o caso. 

O PM é acusado de ter disparado o tiro que atingiu o lutador na cabeça. durante uma discussão em casa de show no bairro de Indianópolis, Zona Sul da capital paulista, na noite de sábado (6). O militar fugiu após o crime e está sendo procurado. 

No documento enviado à Justiça, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo define o policial militar como “autor do homicídio”.

O advogado Ivã Siqueira diz que Lo brigou com o suspeito e o imobilizou, como tentativa de acalmá-lo. Depois de conseguir se afastar, o homem sacou a arma e atirou na cabeça do lutador. Depois, ele teria chutado a vítima caída no chão e fugido. “As testemunhas relatam que ele chacoalhou a garrafa, fez algumas insinuações. Foi quando Leandro o imobilizou e o deixou no chão, pegando a garrafa de volta”, contou Ivã 

Lo foi levado ao Hospital Municipal Saboya, onde está internado. A Secretaria de Saúde não confirmou se o protocolo para confirmar a morte cerebral foi aberto.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem mata ex-companheira dentro de bar em Itabela e tenta tirar a própria vida após o crime

Itabela: Um feminicídio seguido de tentativa de suicídio foi registrado na...

Espanha apreende quase 1 tonelada de cocaína em navio que partiu do Brasil

A polícia da Espanha anunciou, nesta segunda-feira (12), a apreensão de quase uma tonelada de cocaína escondida em uma carga de sal a...

Após ato de Lula, Aneel diz que “cobra” melhorias da Enel sobre apagão

Em resposta a despacho assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que aprofundou as investigações sobre o serviço de energia prestado pela...