Na disputa entre duas ex-ministras de Jair Bolsonaro para o Senado no Distrito Federal, Flávia Arruda (Secretaria de Governo) tem vantagens em relação a Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos).
Sem alarde, até porque ainda é incipiente e silencioso esse movimento, eleitores de centro e centro-esquerda falam em despejar votos em Flávia, só para derrotar Damares. Essa ação pode virar uma mobilização a favor de um voto útil para ela.
Mas o que pesa contra Damares? Tem seu nome muito mais vinculado a Bolsonaro que Flávia e, não bastasse, também é ligada à primeira-dama, Michelle Bolsonaro.
E não para aí. Damares tem feito duros ataques ao PT, como a divulgação de um vídeo ontem afirmando, que quando presidente, Lula distribuiu crack aos jovens. O que não é verdade.
Essa agressão pode assegurar a Flávia parcela sim de votos petistas, já que a candidata da legenda, Rosilene Correa, até agora, não mostrou ser competitiva.
Flávia é bolsonarista, mas não tem radicalizado a disputa, como Damares, que até problema com os evangélicos já arrumou.
E se ficar polarizada entre Flávia e Damares? ? a pergunta povoa o universo político do Distrito Federal.
O post Damares e o risco do voto útil em favor de Flávia Arruda no DF apareceu primeiro em Metrópoles.
Comentários Facebook