Paraná Pesquisas em Goiás: Caiado lidera com 46,1%; Mendanha tem 24,9%

Publicado:

Goiânia ??? Pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas sobre a disputa ao governo de Goiás mostra Ronaldo Caiado (União Brasil) na liderança na corrida eleitoral para o governo estadual, com 46,1% das intenções de voto. Ex-prefeito de Aparecida de Goiânia e principal adversário do governador, Gustavo Mendanha (Patriota) aparece em segundo, com 24,9%, seguido pelo bolsonarista Vitor Hugo (PL), com 9%.

De acordo com a pesquisa estimulada, quando é apresentada ao eleitor uma lista de nomes, os demais candidatos que aparecem no resultado são: Wolmir Amado (PT), com 1,7%; Cíntia Dias (PSOL), com 0,7%; e Edigar Diniz (Novo), com 0,5%. André Antônio Ferreira (PROS) e Helga Martins (PCB) têm 0.3%.

Brancos e nulos totalizam 9,9%. Já os que não sabem/não responderam representam 6,5%. A margem de erro é de 2,5 pontos. O levantamento do Instituto Paraná Pesquisas foi realizada de 3 a 7 de agosto.

Se a eleição fechasse com este cenário, Caiado seria reeleito no primeiro turno. Na pesquisa divulgada no final de junho, Caiado tinha 40,8% das intenções de voto.

Outro nome que chegou a se apresentar como oposição a Caiado na disputa, Marconi Perillo (PSDB) desistiu de concorrer ao governo de Goiás. Na semana passada, durante a convenção do partido em Goiânia, o ex-governador afirmou que será candidato ao Senado.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número GO-07374/2022.

O post Paraná Pesquisas em Goiás: Caiado lidera com 46,1%; Mendanha tem 24,9% apareceu primeiro em Metrópoles.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PT quer Haddad como candidato em SP em 2026: “Missão eleitoral”

O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Edinho Silva, afirmou que as principais lideranças da sigla devem assumir um papel ativo nas eleições...

“Brasil não pode servir de quintal de ninguém”, afirma Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, reafirmou neste sábado que o Brasil não abrirá mão de sua soberania e não será “quintal de...

“Virtude está no meio termo”, diz Flávio Dino após semana conturbada

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino, declarou neste sábado que a virtude reside no equilíbrio e na honestidade. A afirmação ocorreu...