O presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Nilson Castelo Branco, foi homenageado com a medalha do Mérito Acadêmico Mário Augusto Albiani Alves, nas comemorações dos 40 anos da Escola de Magistrados da Bahia (Emab).
Além do presidente, foram homenageados a desembargadora Sílvia Zarif; o desembargador Mário Augusto Albiani Alves Júnior, atual diretor-Geral da Universidade Corporativa do (Unicorp); e a presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (Amab), Nartir Weber.
De acordo com o diretor-geral da Emab, juiz Rosalvo Viera, a honraria é concedida a pessoas que, através de seu trabalho, deram contribuição expressiva para a cultura jurídica e para o Poder Judiciário. Ainda na ocasião, o presidente Nilson Castelo Branco, e as desembargadoras Lourdes Medauar e Regina Helena Reis, foram homenageados com aposição de fotos dos ex-diretores da Emab; e foi realizado o lançamento da 18ª edição da Revista Erga Omnes.
“Sinto-me renovado com o calor dessa casa, a emoção me toca. A Amab e a Emab serão sempre protagonistas dos novos horizontes da magistratura”, afirmou Nilson Castelo Branco. Enquanto era presidente da Emab, o desembargador promoveu a digitalização de 35 anos do acervo físico da instituição, proporcionou a realização de cursos abertos ao público e retomou a publicação da Revista Erga Omnes, em formato de periódico científico com organização de conselho editorial e de comissão científica atuantes.
Facebook Comments