Copa do Mundo do Catar pode começar um dia antes do previsto

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
 
A partida oficial de abertura da Copa do Mundo de 2022 entre Catar, o país sede, e Equador será antecipada em um dia, para 20 de novembro, informaram à AFP fontes próximas à organização do torneio.
 
 
A Fifa e a organização catari aceitaram a mudança, segundo as fontes. De acordo com a tabela original da competição, o jogo oficial de abertura, inicialmente previsto para 21 de novembro depois de Senegal-Holanda, não teria sido a primeira partida do dia.
A decisão, que ainda deve ser referenda pelo comitê do Conselho da Fifa antes do início da contagem regressiva de 100 dias para o início da Copa do Mundo, permitirá a manutenção da tradição de ter o país sede na primeira partida da competição.
Procurada pela AFP, a Fifa e a organização do Mundial não responderam sobre o assunto.
“Houve conversas e um acordo entre os respectivos países e um pedido da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol)”, disse à AFP uma das fontes, sob anonimato, já que nenhuma decisão oficial foi anunciada.
“Queríamos seguir a tradição na qual o atual campeão ou o país anfitrião participa no jogo de abertura”, acrescentou a fonte.
Senegal e Holanda deveriam disputar a primeira partida oficial do torneio na tarde de 21 de novembro, antes do jogo de abertura oficial entre Catar e Equador.

Mudanças no cronograma

Para os torcedores que têm ingressos para a partida de 21 de novembro, “qualquer problema será administrado de forma que o impacto seja mínimo”, disse à AFP outra fonte próxima ao torneio.
Com a mudança, Senegal-Holanda mudaria das 13h locais (7h de Brasília) para as 19h locais (13h de Brasília). “�? um horário melhor para as duas equipes, para a transmissão pela televisão e para outros setores”, explica a fonte.
O Catar é o primeiro país do Oriente Médio a receber um dos maiores eventos esportivos do mundo. A competição foi adiada do verão para o inverno (hemisfério norte) de 2022 devido às temperaturas elevadas no emirado do Golfo Pérsico.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Homem morre em ação policial em Jequié; ação apreendeu submetralhadora artesanal

Um homem morreu em uma ação policial em Jequié, no Médio Rio de Contas, Sudoeste baiano, no final da noite desta terça-feira (30). PMs da Cipe Central faziam rondas no bairro Alto da Bela Vista quando se depararam com um grupo armado.   Segundo a polícia, os suspeitos teriam atirado, o que provocou o revide.

Governo anuncia aporte de R$ 40 milhões para construção de cisternas em municípios afetados pela seca na Bahia

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) assinou, nesta terça-feira (30),  contratos de chamamento público com 12 entidades selecionadas, através de edital para a construção de 2.748 cisternas. Serão R$ 40 milhões aportados para a política de segurança hídrica e alimentar que beneficia, principalmente, os municípios que têm sido afetados pela seca na Bahia. A iniciativa prevê

MP volta atrás e retira promotor de comarca alvo da Faroeste; ele é acusado de grilagem

Antes do prazo previsto para encerrar a designação do promotor Rildo Mendes de Carvalho para atuar na comarca de Formosa do Rio Preto, no oeste da Bahia, o Ministério Público estadual (MP-BA) revogou as portarias que designavam a função cumulativa ao titular da 4ª Promotoria de Justiça de Juazeiro.    O promotor é acusado de