Vice-prefeita de Salvador e agora candidata a vice-presidente na chapa de Ciro Gomes (PDT), Ana Paula Matos (PDT) participou da tradicional live semanal do presidenciável na noite desta terça-feira (9), chamada de “Ciro Games”. Durante o ao vivo, ela falou sobre sua carreira e início da trajetória política. Ana Paula Matos trabalhou na Petrobras e participou da gestão de ACM Neto (União) em Salvador.
Ao longo da transmissão, Ana Paula e Ciro fizeram afagos a ACM Neto. “?? impressionante o trabalho que a prefeitura de Salvador, liderado pelo Neto e por essa equipe de gente talentosa e jovem replicando um talento do velho ACM”, disse Ciro, fazendo menção ao avô do ex-prefeito, o ex-governador Antônio Carlos Magalhães.
Ana Paula contou que decidiu abrir mão de seu cargo concursado na Petrobras para assumir um posto na prefeitura da capital baiana. “Ali eu falei, meu deus, eu entendi agora porque a minha mãe me contou aquela história. Então eu aceitei abrir mão da minha carreira na Petrobras e vim por causa das crianças. Então eu vim por essa história, por um convite de uma pessoa séria, ACM Neto”, disse.
Com as candidaturas registradas junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ciro e Ana Paula dão o pontapé inicial da campanha juntos justamente em Salvador (leia mais aqui). Nesta quinta-feira (11) eles participam de uma missa no início da manhã na Igreja do Senhor do Bonfim, com momento para coletiva de imprensa. Na sequência, os candidatos acompanham a celebração no santuário de Santa Dulce dos Pobres e durante a tarde se encontram com um grupo de mulheres empreendedoras, no bairro da Felicidade, Subúrbio Ferroviário de Salvador.
Ana Paula foi anunciada como vice de Ciro na última sexta-feira (5), após alinhamento com a Executiva nacional do PDT em Brasília (relembre aqui). Na última segunda-feira (8), ao ser questionado pelo Bahia Notícias se a chegada de Ana Paula na chapa seria um incentivo para apoiar Ciro, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), declarou pela primeira vez que votaria nos dois (veja aqui).
Comentários Facebook