PF prende organização criminosa que pretendia resgatar líderes de facção

Publicado:

A Polícia Federal (PF) cumpriu 11 mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão contra uma organização criminosa que planejava resgatar líderes de organização criminosa, presos nas Penitenciárias Federais de Brasília, no Distrito Federal, e em Porto Velho, em Rondônia. A operação foi realizada nesta quarta-feira (10/8), com o apoio do Departamento Penitenciário Nacional.
De acordo com a PF, o plano contava com uma rede de comunicação estabelecida entre advogados, que transmitiam tanto as cobranças dos custodiados quanto os retornos das mensagens dos criminosos envolvidos no resgate.
 
Além do resgate, a corporação acredita que a organização criminosa pretendia sequestrar autoridades para conseguir a libertação de criminosos, dentre outras ações.
Para organizar a rede de comunicação, os investigados aproveitavam dos atendimentos e das visitas em parlatório, usando como códigos para a comunicação situações jurídicas que, segundo a PF, não existiam de fato.
Na operação, cerca de 80 policiais federais cumpriram os mandados em Brasília, no Distrito Federal, em Campo Grande e Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul e na capital São Paulo, Santos e Presidente Prudente, em São Paulo. 
 
 
 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

União homoafetiva no Brasil cresce mais de 700% em 12 anos

O número de uniões conjugais entre pessoas do mesmo sexo no Brasil disparou 728% nos últimos 12 anos. Dados do Censo de 2022...

Justiça manda prender motorista condenado por matar a ciclista Marina Harkot

Uma decisão unânime do Tribunal de Justiça de São Paulo mandou prender imediatamente o motorista José Maria da Costa Júnior. Ele foi condenado...

Policial é esfaqueado, reage e mata suspeito em tentativa de assalto na Oscar Freire

Um policial militar foi esfaqueado na manhã desta quarta-feira (5) durante uma tentativa de assalto na esquina da Rua Oscar Freire com a...