PF prende organização criminosa que pretendia resgatar líderes de facção

Publicado:

A Polícia Federal (PF) cumpriu 11 mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão contra uma organização criminosa que planejava resgatar líderes de organização criminosa, presos nas Penitenciárias Federais de Brasília, no Distrito Federal, e em Porto Velho, em Rondônia. A operação foi realizada nesta quarta-feira (10/8), com o apoio do Departamento Penitenciário Nacional.
De acordo com a PF, o plano contava com uma rede de comunicação estabelecida entre advogados, que transmitiam tanto as cobranças dos custodiados quanto os retornos das mensagens dos criminosos envolvidos no resgate.
 
Além do resgate, a corporação acredita que a organização criminosa pretendia sequestrar autoridades para conseguir a libertação de criminosos, dentre outras ações.
Para organizar a rede de comunicação, os investigados aproveitavam dos atendimentos e das visitas em parlatório, usando como códigos para a comunicação situações jurídicas que, segundo a PF, não existiam de fato.
Na operação, cerca de 80 policiais federais cumpriram os mandados em Brasília, no Distrito Federal, em Campo Grande e Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul e na capital São Paulo, Santos e Presidente Prudente, em São Paulo. 
 
 
 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

BYD na Bahia: governo vai oferecer 1 mil vagas para cursos gratuitos

CAMAÇARI Capacitação para qualificação profissional BYD na Bahia - Foto: Adriel Francisco | GOVBA Uma boa notícia para quem quer se qualificar para trabalhar na BYD...

Saiba por que avião da Força Aérea dos EUA pousou no Brasil

Um avião da Força Aérea dos Estados Unidos aterrissou no Brasil esta semana, e o motivo foi esclarecido em uma nota da Embaixada...

Wanessa expõe agressão de Dado Dolabella a Luan Pereira: ‘Infeliz’

Na noite de sexta-feira (22), Wanessa Camargo usou as redes sociais para falar sobre a agressão que Dado Dolabella, ex-namorado dela, cometeu contra...