Acordos com outras categorias elevaram vencimentos em até 11,8%, alega Reis

Publicado:

O prefeito Bruno Reis (União) reforçou, nesta quarta-feira (10), que a prefeitura vinha negociando um aumento salarial com os agentes comunitários de saúde e de endemias antes da proposição do projeto de lei que prevê a equiparação do valor pago aos servidores municipais ao piso da categoria. 

 

A declaração do prefeito aconteceu durante uma coletiva de imprensa, convocada um dia depois da derrubada do veto do Executivo pela Câmara Municipal (veja aqui). 

 

As conversas com os agentes era a última fronteira na formalização de acordos da prefeitura com os funcionários do município pela concessão de reajustes. 

 

Conforme alegou o gestor, guardas municipais, engenheiros e arquitetos, profissionais da educação, fazendários e pessoas da saúde já haviam sido beneficiadas com majorações em seus vencimentos por intermédio dessas negociações.

 

“Todos eles tiveram ganhos reais de até 11,83%. Foi esse o reajuste praticado pela prefeitura, mesmo tendo que enfrentar a pandemia, mesmo tendo passado por dois anos de sacrificio nas contas públicas”, ressaltou Reis, que pretendia utilizar das experiências anteriores na folha de pagamento dos agentes.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ministério da Saúde repassa R$ 100 milhões para combate à tuberculose em 913 municípios

Ação visa fortalecer a vigilância epidemiológica, prevenção e controle da doença no país

Quais são os sintomas físicos da ansiedade?

Neste episódio, a Psiquiatra Dra. Karina Abunasser Pereira Leite (CRM: 112.075/ SP | RQE: 56.082) explica quais são os sintomas físicos da ansiedade

Indústria brasileira terá programa nacional para cuidar da saúde mental dos trabalhadores

Parceria entre SESI e Ministério da Saúde inclui pesquisa inédita e sete eixos de ação, do combate a arboviroses à prevenção da depressão