Vereador reage à publicação que afirma que ele é contra a família

Publicado:

???Eles não conseguiram utilizar nem o português correto que já é ensinado nas escolas???, respondeu o vereador de Uberaba, Caio Godoi (Solidariedade), após ver uma postagem da página Direita Minas Uberaba, que afirmava que ele e outros cinco vereadores são contra a família, a língua portuguesa e a educação e favoráveis a linguagem neutra. 
 
A postagem da Direita Minas Uberaba aconteceu um dia após a Câmara Municipal de Uberaba (CMU) aprovar, durante reunião realizada na noite dessa segunda-feira (8/8), projeto de lei que proíbe o uso de linguagem neutra nas escolas da cidade.
 
Dos 21 vereadores, apenas seis votaram contra o projeto. Foram eles: Caio Godoi (SDD), Celso Neto (PP), Paulo César Soares China (PMN), Elias Divino (Podemos), Rochelle Gutierrez (PP) e Túlio Micheli (SDD).
 
Segundo Caio Godoi, ele votou contra o projeto porque a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a Comissão de Educação e a Procuradoria da Câmara Municipal de Uberaba manifestaram parecer de inconstitucionalidade do projeto.
 
???Eu votei contra porque esse projeto é inconstitucional. Nós, vereadores, não temos competência para tratar sobre esse tema. Quem pode legislar sobre esse assunto é só a União. A atual legislação brasileira já garante o ensino da língua portuguesa da maneira que a gente conhece???, declarou Godoi.
 

Confira na íntegra os textos das duas publicações:

 
Primeiro, a página Direita Minas Uberaba afirmou: ???E a cara da nova esquerda uberabense infelizmente vai se desenhando, esses são os vereadores CONTRA a língua portuguesa, CONTRA a educação, CONTRA a família, FAVORÁVEIS a aberração da linguagem neutra! Gravem seus nomes e rostos, a vereadora esquerdista ainda é pré candidata a deputada estadual???.
 
Depois em reposta à publicação, o vereador Caio Godoi, disse o seguinte: ???Na Sessão Plenária da última segunda-feira foi pautado o Projeto de Lei da Linguagem Neutra, cujos pareceres de todas as Comissões da Câmara foram de inconstitucionalidade. Pessoalmente, sou contra o ensino da linguagem neutra nas escolas, porém esta matéria não deve ser deliberada pelos vereadores, já que é matéria privativa da União. Continuo mantendo a coerência e votando contra projetos inconstitucionais. Não caia em narrativas eleitoreiras, que nada agregam pro debate das políticas públicas no nosso município!???.
 

Confira os links das publicações:

 
Postagem Página Direitas Minas Uberaba
 
Postagem Vereador Caio Godo

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Moraes concentra quase 100% dos mandados de prisão em aberto do STF

Um levantamento do Metrópoles revela dados impressionantes sobre os mandados de prisão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Dos 236 mandados que permanecem...

Cinco caciques da base de Lula jantam com pré-candidatos da direita

Na noite da última terça-feira, Brasília se tornou o cenário de um encontro inesperado: um jantar promovido por Antônio Rueda, presidente do União...

Justiça da Colômbia manda soltar ex-presidente Álvaro Uribe

A Justiça da Colômbia tomou uma decisão significativa ao ordenar a libertação do ex-presidente Álvaro Uribe. Ele havia sido condenado a 12 anos...