Quem comprou o Gol? Mesmo sem nenhuma atualização, hatch da Volkswagen lidera vendas

Publicado:

Com 11.925 unidades emplacadas em julho, o Gol surpreendeu e alcançou a liderança do mercado brasileiro.

O hatch da Volkswagen superou no último mês todos os carros de passeio e também comerciais leves, deixando a Fiat Strada (10.897) em segundo lugar e o Chevrolet Onix (8.836) em terceiro.

Veterano e há anos sem uma atualização, o Gol é oferecido em apenas uma versão. Por isso, recebemos muitos questionamentos dos leitores: quem comprou o Gol? De acordo com a Fenabrave, federação dos revendedores de veículos, 9.697 exemplares do carro foram destinados a uma modalidade denominada como Venda Direta.

Ou seja, mais de 80% das vendas do hatch da VW foram destinados a frotas de empresas, locadoras e outros segmentos que podem realizar compras diretamente com a fábrica, como taxistas e produtores rurais.

O Gol é produzido no país desde maio de 1980 e liderou os licenciamentos no mercado nacional por 27 anos.

No total, mais de 8 milhões de unidades do veículo foram fabricados e, entre outras inovações, foi o primeiro flex comercializado no país.

Desde a primeira geração, ele já foi exportado para 69 países, no total, 1,5 milhão de carros foram enviados para o exterior. No final deste ano, a VW vai deixar de produzi-lo.

MERCADO DE LOCA????O NO BRASIL
O maior cliente das vendas diretas são as locadoras e, dentre elas, a maior é a Localiza, que se fundiu com a Unidas por meio da combinação das ações.

Com essa fusão, na América do Sul, a empresa terá 670 agências de aluguel e 190 lojas de seminovos. Somada, a frota passou de 293 mil veículos para 445 mil unidades.

A Localiza tem 16 mil colaboradores e estima atender 12 milhões de clientes por ano na região.

No Brasil, de acordo com a Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis, a frota das suas associadas é de 1.213.220.

Na Bahia, atuam 1.036 locadoras, que somam uma frota de 11.118 automóveis, vans e picapes. No estado, o setor de locação gera 7.330 empregos diretos.

PARA ENFRENTAR A HARLEY-DAVIDSON
A BMW está de olho nos clientes do segmento cruiser e programou para os próximos dias a estreia da R18 no mercado nacional.

A moto custa R$ 139.900 e é equipada com um motor Boxer de 1.8 litro. Com dois cilindros, rende 91 cv de potência e tem 16 kgfm de torque.

autos bmw r18
A divisão de motocicletas da BMW anunciou a chegada da R18 ao Brasil

CG, A CAMPE?? NACIONAL
Enquanto a briga dos carros segue acirrada, entre as motos, a Honda CG segue tranquila na liderança. No acumulado do ano, computando as vendas de janeiro até julho, foram emplacadas 209.226 unidades.

Como comparação, o Hyundai HB20, automóvel de passeio mais vendido, teve 50.990 unidades licenciadas, e a Fiat Strada, líder entre os comerciais leves, somou 61.942 unidades.

autos honda cg 2023
A Honda CG chegou ao mercado brasileiro em 1976

Para a linha 2023, a Honda anunciou como maior novidade a cor prata metálico para a versão Titan, que tem detalhes em vermelho nas rodas e carenagem.

Por enquanto, a empresa anunciou os preços da Titan (R$ 15.060) e Fan (R$ 13.880), o valor da Start será revelado em setembro.

ATUALIZA????O ONLINE
Os lançamentos recentes da Volvo chegaram equipados com um sistema fornecido pela Google. Por isso, o CarPlay não estava habilitado em modelos como o C40.

Mas agora os usuários de iPhone já podem atualizar o remotamente seus carros e usar o sistema da Apple.

autos volvo carplay
Os Volvo que contam com sistema nativo da Google já podem utilizar o CarPlay

???Através das atualizações over-the-air, podemos garantir que nossos clientes possam desfrutar de novos recursos de forma rápida e fácil???, disse Sanela Ibrovic, chefe de experiência conectada da Volvo Cars.

???Isso significa que um Volvo não está mais no seu melhor quando sai da fábrica, mas continua melhorando à medida que lançamos atualizações adicionais???, completa o executivo.

GLADIATOR:SUCESSO DE VENDAS
No lançamento da Gladiator, primeira picape da Jeep comercializada no Brasil, os executivos da empresa revelaram que a expectativa era vender 300 unidades da picape até o final deste ano.

No entanto, apenas 3 horas depois da apresentação, a Jeep anunciou que 322 unidades foram vendidas. Ou seja, em 180 minutos o fabricante faturou R$ 161 milhões, quase R$ 900 mil por minuto.

Veja em vídeo a avaliação da picape da Jeep

Por outro lado, o Wrangler, modelo que deu origem à picape, só teve 30 unidades emplacadas no acumulado deste ano. Em 2021, o utilitário somou 214 licenciamentos.

A RAM, marca que como a Jeep faz parte do grupo Stellantis, está de olho nesse mercado e irá lançar um novo modelo semana que vem.

TOYOTA: UMA D??CADA EM SOROCABA
A fábrica da Toyota em Sorocaba (SP) completou nesta semana 10 anos de operação.

Neste período, foram produzidos 1 milhão de veículos, que foram comercializadas no Brasil e outros países da América Latina.

São produzidos por lá o Yaris, Corolla Cross e, exclusivamente para exportação, o Etios.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo dos EUA anuncia revisão dos vistos de 55 milhões de estrangeiros

O governo dos Estados Unidos lançou uma profunda revisão dos 55 milhões de vistos concedidos a estrangeiros, como anunciou o Departamento de Estado...

Na CLDF, Saúde anuncia concurso para especialistas da área em breve

Em uma recente prestação de contas na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), realizada no dia 21 de agosto, a Secretaria de Saúde...

“O futuro dos seus netos será falar inglês”, diz Eduardo a Bolsonaro

O ex-presidente Jair Bolsonaro e seu filho, o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro, se envolveram em conversas que despertaram atenção. Em mensagens privadas, Eduardo...