Saiba quanto tempo cada candidato terá de propaganda eleitoral

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou, nesta sexta-feira (12/8), qual será o tempo de cada candidato à presidência da República na propaganda eleitoral. Com base nas chapas aliadas, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é o presidenciável que passará mais tempo em publicidade na rádio e televisão, enquanto Ciro Gomes (PDT) terá apenas segundos.
Conforme o próprio TSE, as normas para definir o tempo de propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV sãp baseadas na representação de cada partido político na Câmara dos Deputados. Em suma, quanto mais parlamentares nas siglas aliadas dos presidenciáveis, maior o tempo concedido.  
Lula terá 3 minutos e 16 segundos de campanha na TV. O petista conta com o apoio de 141 deputados dos partidos PSB, Solidariedade, PSOL, Rede, Avante, Agir, PROS, PC do B e PV.
Logo depois vem o atual presidente, Jair Bolsonaro, com 2 minutos e 40 segundos de propaganda eleitoral. São 101 deputados eleitos que apoiam sua reeleição nos partidos PL, PP e Republicanos. 
Simone Tebet é a terceira do ranking, com 2 minutos e 16 segundos. A senadora conta com apoio de 88 deputados das coligações do MDB, PSDB, Podemos e Cidadania. 

Ciro Gomes (PDT) terá 50 segundos. O presidenciável não integram nenhuma coligações, portanto conta apenas com o apoio de 28 deputados eleitos, de seu próprio partido. 
O mesmo ocorre com Soraya Thronicke (União Brasil). A candidata, no entanto, terá 2 minutos e 7 segundos, mais que o dobro do tempo de Ciro, pois seu partido tem 81 deputados eleitos. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

‘Desvio de dinheiro público é o cupim da democracia’, diz Moraes

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, disse nesta segunda, 6, que o desvio de dinheiro público é o "cupim da democracia". Ele foi condecorado com a medalha do centenário do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Moraes disse que o TCE é uma das "instituições mais importantes no combate à

Bolsonaro reage a antibiótico e será transferido para Brasília, diz Eduardo

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reagiu bem aos antibióticos e será transferido para Brasília. Em publicação no X, Eduardo postou uma foto de Bolsonaro e disse que o ex-presidente "passa bem". Ainda segundo o deputado, seu pai deverá ser levado para Brasília

Bolsonaro volta a ser internado em Manaus após infecção na perna e no braço

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a ser internado em Manaus neste domingo, 5, para tratar uma infecção de pele, depois de passar pelo hospital e receber alta no último sábado, 4, pelo mesmo problema. O ex-presidente está no Amazonas desde a sexta-feira, 3, encontrou-se com aliados políticos no Estado e participou de um evento