Paula Belmonte aguarda TSE para saber se sairá candidata ao GDF

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Nos 45 minutos do segundo tempo para o fim do prazo para registro das candidaturas junto à Justiça Eleitoral, a deputada federal Paula Belmonte (Cidadania) aguarda uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para saber se ela poderá substituir o senador Izalci Lucas (PSDB) na disputa pelo governo do Distrito Federal.

Os dois congressistas travam um verdadeiro cabo de guerra desde que o PSDB e o Cidadania decidiram formalizar uma federação nacional, que resultou na repetição da mesma aliança em todas as unidades da Federação.

No Distrito Federal, contudo, tanto Izalci quanto Paula tinham o plano de concorrer ao Palácio do Buriti, mas o tucano conseguiu a chancela do PSDB, que tem a maioria dos votos na federação partidária.

Paula judicializou a questão e aguarda, ainda nesta segunda-feira (15/8), um posicionamento do ministro Ricardo Lewandowski, relator da ação.

Caso consiga virar o jogo, uma situação inédita pode ocorrer nas eleições do Distrito Federal. Paula seria adversária do próprio marido, Luis Felipe Belmonte (PSC), que foi anunciado como candidato a vice-governador na chapa de Paulo Octávio (PSD).

Contudo, o empresário ainda não registrou oficialmente na Justiça Eleitoral a intenção de concorrer ao GDF.

O post Paula Belmonte aguarda TSE para saber se sairá candidata ao GDF apareceu primeiro em Metrópoles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Bolsonaro muda plano de transferência e será atendido em SP após sentir dores abdominais

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) precisou mudar o plano de transferência, previsto para Brasília nesta segunda-feira, 6, de acordo com o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-chefe do Executivo, e será atendido em São Paulo, no hospital Vila Nova Star, na zona sul da capital paulista, após sentir dores abdominais. A informação é

Toffoli diz que reportagens sobre viagens de ministros do STF são ‘inadequadas’ e ‘injustas’

MADRI, ESPANHA (FOLHAPRESS) - O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Dias Toffoli disse nesta segunda-feira (6) em Madri que as reportagens a respeito das viagens dos magistrados à Europa para participar de eventos jurídicos de outras instituições são "absolutamente inadequadas, incorretas e injustas". Toffoli falou à Folha de S.Paulo antes de sua palestra no

Lula envia PDL ao Congresso para dar celeridade às ações do governo de assistência ao RS

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou, na segunda-feira, 6, um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) para dar celeridade às ações do governo federal de assistência ao Rio Grande do Sul. De acordo com o chefe do Executivo, este será o primeiro de um grande número de atos que a gestão assinará de apoio