Exército suspende desfile tradicional do 7 de setembro no Rio

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Anunciado em julho pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), o desfile das Forças Armadas e de outras forças de segurança em Copacabana (RJ) no 7 de setembro não irá ocorrer. De acordo com o prefeito da cidade, Eduardo Paes (PSD), o Exército informou o cancelamento do desfile no local, e também o tradicional desfile militar que ocorre anualmente no centro da cidade.

 

Na terça-feira (16/8), o mandatário já havia anunciado, em uma entrevista na saída do aeroporto de Juiz de Fora (MG), que o desfile militar no Rio de Janeiro não ocorreria, mas que “terão palanques”, atividades das Forças Armadas e “uma grande motociata do Aterro do Flamengo passando ali por Copacabana e Leblon”. 

 

 

  •  Bolsonaro volta atrás e anuncia desfile de 7 de setembro apenas em Brasília 

 

 

Em julho, Bolsonaro anunciou, durante a convenção estadual do Republicanos, que estaria no Rio de Janeiro, no bairro em que há expressivo apoio a ele, no dia 7 de setembro para um desfile militar em Copacabana. Na ocasião, ele afirmou que ali ocorreria ???pela primeira vez, as Forças Armadas e as nossas irmãs forças auxiliares estarão desfilando na praia de Copacabana ao lado do nosso povo???.

 

Após a repercussão da fala do presidente, Paes declarou, à época, que o pedido de mudança do local do desfile militar ???não foi oficializado??? pelo governo federal. Todos os anos, o desfile ocorre no centro da cidade, próximo ao Palácio Duque de Caxias, sede do Comando Militar do Leste.

 

 

  •  Bolsonaro vai exibir coração de Dom Pedro I como trunfo no 7 de Setembro

 

???Eu não politizo essas questões. Isso é uma decisão administrativa. Nós não analisamos, porque ninguém pediu. Se alguém pedir, a gente vai analisar???, acrescentou na época. Agora, a menos de um mês para o evento, o desfile não irá ocorrer, como é de praxe em muitas capitais do país.

 

 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após cirurgias, defesa de Bolsonaro pede ao STF prisão domiciliar

Defesa de Bolsonaro solicita prisão domiciliar humanitária após série de procedimentos médicos Defesa de Bolsonaro solicita prisão domiciliar humanitária após série de procedimentos médicos A...

Preço do botijão de gás deve subir cerca de R$ 5 na Bahia

Meta descrição: Bahia registra reajuste médio de cerca de R$5 no botijão de gás 13 kg; o valor é puxado por ICMS, custos...

Homem mantém companheira em cárcere privado por três dias no DF

Resgate de mulher vítima de cárcere privado no DF tem investigação em andamento Meta descrição: Mulher de 22 anos é...