Com 120 mil seguidores no TikTok e 13 mil inscritos em seu canal no YouTube, Wilker Leão, o youtuber agredido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) na manhã desta quinta-feira (18/8), afirma ser cabo do Exército Brasileiro e advogado. Nas redes sociais, Leão aborda temas sobre militarismo, direito e política.
Na manhã desta quinta-feira (18/8), um vídeo do presidente Jair Bolsonaro (PL) puxando Leão gola da camiseta viralizou nas redes sociais. A confusão foi na saída do Palácio da Alvorada, o popular cercadinho, onde Bolsonaro costuma conversar com apoiadores.
Bolsonaro tentou agredir um youtuber porque foi chamado de ???tchutchuca do centrão???. E estamos no 3º dia de campanha ??????????? pic.twitter.com/nDDubelriw
??? Lucas Rohan (@lucasrohan) August 18, 2022
No vídeo viralizado nas redes sociais, obtido pelo portal G1, Wilker aparece provocando Jair Bolsonaro. “Seu covarde, tchutchuca do centrão”, dizia ele. Logo em seguida, o presidente se aproxima e tenta tomar o celular do youtuber.
Uma das séries produzidas por Wilker nas redes sociais se chama “Questionando o gado”, onde ele aparece questionando populares sobre questões envolvendo o chefe do Executivo.
“100 mil seguidores alcançados no TikTok discutindo política e combatendo o fanatismo dos extremos. Sigo fazendo minha parte para contribuir com a melhora política do nosso país”, disse Leão em uma publicação nas redes sociais.
Comentários Facebook