Paciente é condenado à morte por promover festas com droga e sexo em hospital psiquiátrico

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Sexo e muita droga. Esse era o resumo das festas promovidas por Nguyen Xuan Quy, de 39 anos, em um hospital psiquiátrico no Vietnã, onde era paciente. Por conta das “raves”, ele foi condenado à morte nesta semana.

Nguyen estava internado no local desde 2018. As festas começaram dois anos depois. O quarto onde ele ficava ganhou isolamento acústico, iluminação estroboscópica, alto-falantes estrondosos e até mesas de DJ.  

No cardápio da rave, ecstasy, cetamina e metanfetamina, contou reportagem do “Daily Star”. Garotas de programa também ficavam à disposição dos convidados, que eram outros internos e funcionários do hospital.

As festas ocorreram por vários meses, até serem descobertas em março do ano passado, durante operação policial.

Além das festas, Nguyen também se tornou o chefão de uma rede de drogas que os residentes do hospital que lutavam contra o vício o ajudavam a administrar.

Nguyen Van Ngoc também foi condenado à morte por ser o fornecedor das drogas ao paciente do hospital. Outros pacientes, enfermeiras e um técnico de enfermagem receberam penas de prisão, variado de 5 anos à perpétua, por envolvimento no esquema.

Do Thi Luu, médica de Nguyen e diretora de um departamento do hospital, foi condenada a três anos de prisão. Ela afirmou saber que o paciente havia reformado o seu quarto, mas não reportou à direção da unidade hospitalar. Ela negou que recebia suborno para ficar em silêncio.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mistério: polícia investiga morte de mãe de santo no litoral de SP

Polícia investiga a morte de Helena Rodrigues, de 73 anos, líder religiosa conhecida como mãe de santo na cidade de Itariri, litoral de...

Viatura da PM tomba durante patrulhamento em estrada de chão em Porto Seguro

Porto Seguro – Uma viatura da Polícia Militar se envolveu em um acidente na manhã desta sexta-feira (2), em...

Filhote de jacaré é resgatado dentro de piscina em clube no DF

Divulgação/PMDF Um filhote de jacaré-anão foi resgatado, na noite desta sexta-feira (2/1), por militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA/PMDF). O resgate ocorreu...