A fase de Hulk não é das melhores com a camisa do Atlético. Nos últimos 11 jogos, foram apenas dois gols marcados, ambos de bola parada (um de pênalti e um de falta). Mas o atacante pode entrar ainda mais na história do Galo neste domingo, no duelo contra o Atlético-GO, às 18h, no Estádio Antônio Accioly, pelo Campeonato Brasileiro. Se balançar as redes do Dragão, o camisa 7 igualará Euller, o 'Filho do Vento', como 30° maior goleador de todos os tempos do clube.
O gol de falta marcado no empate com o América, por 1 a 1, no último domingo, foi o 61° de Hulk pelo Galo. Ele empatou na 31ª posição da artilharia do clube com Lacy, Oldair e Nicola (veja a lista abaixo).
O próximo gol colocará Hulk ao lado de Euller, o 'Filho do Vento'. O ex-atacante marcou 62 gols em 167 partidas pelo Galo. O atual camisa 7, por sua vez, entrou em campo 109 vezes pelo clube.
Depois de Euller, Hulk tem mais alguns alvos próximos na lista dos maiores artilheiros do Galo: Aílton (63), Lauro (64), Amorim (65) e Ronaldo (67). Já o 25° da lista, o ex-atacante Renaldo, está mais distante: 79 gols marcados.
O maior artilheiro da história do Atlético é Reinaldo, com 255 gols marcados. Na sequência estão Dario (211), Mário de Castro (195), Guará (168) e Lucas Miranda (152).
Temporada de Hulk
Hulk começou a temporada 2022 voando, mas caiu de rendimento recentemente. Nos primeiros 19 jogos do ano, ele marcou 18 vezes, média de quase um gol por partida.
Depois, o rendimento caiu, assim como o de toda a equipe. Nos últimos 22 jogos, foram apenas sete gols marcados, sendo apenas três de bola rolando.
Apesar da fase, os números de Hulk são bons no ano. Em 41 jogos, são 25 gols e cinco assistências, totalizando 30 participações diretas.
Comentários Facebook