Moradores de Ituiutaba estão sem ônibus e não há previsão de volta

Publicado:

A população de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, ficou sem transporte público nesta segunda-feira (5/9), depois que o contrato com a empresa que presta serviço para o município foi finalizado e a Câmara de Vereadores demorou uma semana para votar o novo projeto de Lei que subsidiava o serviço. Nesta segunda, o texto foi analisado e recebeu a aprovação do Legislativo, mas ainda não há previsão da volta de circulação dos ônibus.
O texto do Executivo que subsidiava o transporte público com o valor de R$ 165 mil por mês precisava ser votado em segunda discussão. O projeto foi à votação em 29 de agosto e recebeu maioria positiva no Legislativo. Contudo, na sessão do dia seguinte, a vereadora Fabiana da Pet Agro (Avante) pediu vista do texto por 48 horas.
Ela alegava que gostaria de rever o texto por não haver citação de melhorias no transporte da cidade do pontal do Triângulo, pauta que teria siso discutida com a prefeita Leandra Guedes (Avante). Na devolução, por outro lado, a vereadora não apresentou emendas.
O problema seguinte foi que nas sessões extraordinárias dos dias 1º e 2 de setembro não houve quórum para a análise do texto em segundo turno.
O contrato com a empresa que explora o transporte coletivo finalizou no dia 3 e hoje não houve ônibus para a população de Ituiutaba.
De toda forma, hoje, enfim, a segunda discussão do PL aconteceu e ele foi aprovado. O projeto autoriza subsídio para a empresa Loc Van de até 12 meses, com valor total de até R$ 165 mil mensais, para assegurar o valor das tarifas e as linhas com ônibus para os bairros e para estudantes.
?? preciso que a lei seja sancionada e publicada no Diário Oficial do Município para, só assim, os coletivos voltarem a circular no município.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia