Artistas falam sobre volta e importância do Festival de Primavera de Salvador

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Teatro Gregório de Matos recebeu nesta segunda-feira (12) o lançamento do Festival Primavera Salvador, que acontece entre os dias 15 e 25 de setembro. Em entrevista ao Bahia Notícias, artistas baianos falaram sobre a importância da realização do evento. 

 

“O Festival Primavera é uma iniciativa muito bacana. Essa é a primeira vez que o Mercado Iaô participa do evento e estamos felizes porque a expectativa está muito forte em cima da volta do Mercado, vai ser uma edição somente, mas já se preparando para o verão. Acho que vai dar para matar a saudade do povo, o Mercado Iaô é um evento bem querido e fazendo parte desse evento de abertura com a primavera será um dia muito especial”, declarou Margareth Menezes. 

 

Para Nêssa, sua participação será uma oportunidade também de mostrar o seu trabalho para mais públicos. “Estou muito feliz pelo convite de participar do festival. Estarei cantando com Diggo que é um outro artista daqui de Salvador e essa é uma oportunidade de mostrar a nossa música a um público que talvez não conheça porque querendo ou não vivemos numa bolha na internet e iremos abranger a nossa música para muito mais gente, ainda mais em um festival como esse”, disse. 

Nêssa

 

O cantor Lincoln defendeu o Festival de Primavera como um evento que também é educativo e importante por ressaltar a cultura baiana. 

 

“Esse evento é importante e sobretudo educativo. Na minha cabeça e na cabeça de qualquer pessoa que é solicitada a trabalhar é fazer a sua participação ali no palco, mas quando eu venho para um lançamento que tem a magnitude que tem esse evento que é democrático e plural, que inclui gastronomia, esporte, arte, música, com as duas maiores orquestras do nosso estado aqui presente, fico muito lisonjeado e honrado de fazer parte desse evento”, destacou. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Vocês estão com o diabo”: passageiras relatam intolerância religiosa em corrida por aplicativo na Bahia

Alagoinhas, cidade no Agreste baiano, foi palco de um caso de intolerância religiosa envolvendo um motorista de aplicativo. Duas mulheres, vestindo vestimentas associadas...

Bloco Maravilhosas do Cabaré desfila no Fuzuê 2026

Um grupo de 27 mulheres casadas participou do pré-Carnaval de Salvador, neste domingo (8), no Fuzuê, adotando uma forma criativa de lutar contra...

Viradas de mesa: times que escaparam do rebaixamento no tapetão

Meta descrição: Análise concisa sobre as “viradas de mesa” no futebol brasileiro, episódios em que decisões judiciais alteram rebaixamentos e resultados de campo,...