Vídeo: Marquise desaba e causa a morte de cinco pessoas em Pernambuco

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Cinco pessoas morreram, e nove ficaram feridas, depois do desabamento de uma marquise, nesse domingo (11/9), na cidade de Aliança, na Zona da Mata de Pernambuco. O acidente ocorreu durante um desfile cívico, no centro do município, para comemorar os 94 anos de emancipação do município. 

O coordenador da Defesa Civil de Aliança, Armando Freitas, disse, em entrevista ao G1, morreram um adolescente de 13 anos, um homem de 25, uma jovem de 16, uma mulher de 46 e uma idosa de 70. 
Além disso, afirmou que, dos nove feridos, cinco já receberam alta, mas não soube informar o estado de saúde dos que permanecem hospitalizados. A Prefeitura de Aliança não divulgou os nomes das vítimas. 
Conforme relatos de moradores, a rua estava lotada quando a marquise de uma bomboniere, que estava fechada, desabou. A causa do acidente ainda está sendo apurada pela Polícia Civil.  

Prefeitura declara luto

Em nota, pelas redes sociais oficiais, a prefeitura declarou luto pelos ???filhos e filhas da Aliança que partiram precocemente em decorrência dessa lamentável tragédia???. Além disso, foi informado que, desde ontem, as equipes de Saúde estão prestando auxílio às vítimas e suas famílias. 
A prefeitura afirmou que todas as medidas estão sendo tomadas para apurar o ocorrido e para que ???tragédias como essa jamais voltem a acontecer???.  Todas as festividades programadas para essa semana na cidade foram canceladas.
 

* Estagiária sob supervisão do subeditor Thiago Prata

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Megablocos terão mais agentes de segurança após tumulto no domingo

Após tumultos no carnaval de rua no fim de semana, a Prefeitura de São Paulo e a Secretaria Estadual da Segurança Pública definiram...

Operação Carnaval da polícia de SP já prendeu 33 pessoas

A Operação Carnaval da Polícia Militar de São Paulo já prendeu 33 pessoas desde 31 de janeiro, com foco em furto de celulares,...

MP vai investigar rede de academias em que mulher morreu após usar piscina

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) instaurou um inquério civil para investigar a rede de academias C4 Gym, após a morte da...