Lula: ‘Quem compra arma é o crime organizado, patrocinado pelo presidente’

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) culpou o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL), de legalizar o tráfico de armas para o crime organizado. Em entrevista à CNN, nesta segunda-feira (12/9), o petista destacou que seu concorrente ao Palácio do Planalto nas eleições deste ano é responsável por armar os criminosos do país atualmente.
Vale ressaltar que desde 2019, quando Bolsonaro assumiu o cargo de presidente, ele editou mais de 40 decretos que facilitaram o acesso às armas. De acordo com um levantamento do Instituto Sou da Paz, a quantidade de licenças para usar armas no Brasil cresceu 325%. O país registra atualmente, em média, cerca de 1.300 armas compradas por dia.
 
  • Lula na CNN: ‘Eu sou culpado de ser inocente’ 
Lula apontou que, caso eleito, há alguns pontos na Segurança Pública que precisam ser revistos por ele. ???Vamos ter que cuidar da Polícia Federal, da Inteligência, saber o papel das Forças Armadas nas nossas fronteiras, vamos combater o narcotráfico???, disse.
???Bom, tráfico de armas não temos que combater mais porque o presidente legalizou. Ele pensa que quem tá comprando arma é o coroinha da igreja, ou o pastor, mas quem compra é o crime organizado, legalizado pelo presidente da República???, acrescentou.
 
  •  Lula na CNN: ‘A negação da política fez surgir Bolsonaro e Hitler’
A entrevista é uma série da CNN com candidatos à Presidência da República no ???WW Especial: Presidenciáveis???. 
Simone Tebet (MDB), Luiz Felipe D???Avila (Novo), Ciro Gomes (PDT) e Soraya Thronicke (União Brasil) já foram ouvidos, entre os dias 29 de agosto e 2 de setembro.
 
  •  Lula sobre corrupção: ‘O culpado foi quem trocou os pés pelas mãos’
A conversa é conduzida pelo jornalista William Waack e, de acordo com a CNN Brasil, será transmitida na TV, no site do canal e nos perfis da emissora nas plataformas digitais, incluindo YouTube, a partir das 20h. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Presidente da Fifa anuncia nova premiação no futebol mundial; entenda

Gianni Infantino, presidente da Fifa, anunciou em Dubai, nesta segunda-feira (29/12), a criação de uma nova premiação mundial no futebol para 2026. A...

Prefeito diz que disputa por cachês inviabilizou Anitta no Virada Salvador

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), explicou nesta segunda-feira (28) por que a cantora Anitta não integra a programação do Festival...

Fábrica de multinacional vai fechar em SP após denúncias de poluição

Uma fábrica de vidro da Saint-Gobain, do grupo Isover, em Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo, será fechada até julho de...