Paraná Pesquisas: no Ceará, Lula tem 43,1%; Bolsonaro, 28,1%

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas no Ceará, divulgado nesta segunda-feira (13/9), mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera as intenções de voto no estado, com 43,1%. Já o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 28,1%.

Ciro Gomes (PDT), ex-prefeito de Fortaleza e ex-governador do Ceará, tem 14,4%. Simone Tebet (MDB), 3%. Os outros candidatos não obtiveram 1%. Brancos e nulos somam 6,3%, e os que não sabem/não responderam foram 4%.

Os dados são do cenário estimulado, quando a lista dos candidatos é apresentada aos entrevistados.

Em comparação com o levantamento anterior, divulgado no dia 5 de setembro, Lula variou de 42,6% para 43,1%. Bolsonaro foi de 29,4% a 28,1%. Ou seja, ambos oscilaram dentro da margem de erro.

O instituto não realizou a pesquisa espontânea no estado, que é quando a lista de candidatos não é apresentada aos entrevistados.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o n.º BR-030722022 e escutou, de maneira presencial, 1.540 eleitores, em 58 municípios, entre os dias 8 e 12 de setembro de 2022. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos.

O post Paraná Pesquisas: no Ceará, Lula tem 43,1%; Bolsonaro, 28,1% apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Estamos todos exaustos”, diz Carlos após nova cirurgia de Bolsonaro

O ex-presidente Jair Bolsonaro permanece internado no Hospital DF Star, em Brasília, após uma cirurgia para hérnia inguinal bilateral e intervenções adicionais para...

Ex-vereador assessor do governo do estado critica Angelo Coronel publicamente e o chama de “traiçoeiro”

O ex-vereador e assessor da Secretaria de Relações Institucionais (Serin), Tiago Ferreira (PT), criticou o senador Angelo Coronel (PSD) em redes sociais, chamando-o...

Taxas de iluminação e de limpeza pública sofrerão reajuste para 2026

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) assinou, nesta terça-feira (30/12), o decreto que estabelece os valores básicos de referência da Taxa...