Enquanto o Corinthians goleou o Palmeiras por 4×0 e garantiu vaga, mais uma vez, na final da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino, o Athletico – PR saiu na frente ao vencer por 2×0, em uma partida que teve recorde de público: mais de 28 mil pessoas assistiram as donas da casa vencerem o Ceará no jogo de ida da final. Confira o resumo:
Série A1
Na tarde do último sábado (10), o Palmeiras recebeu o Corinthians no Allianz Parque (SP) para a partida de volta semifinal, recorde de público: 11.450 torcedores. Com ausências no elenco, as Palestrinas sentiram a pressão do Corinthians e com isso, as Brabas asseguraram a vaga na final após uma sonora goleada por 4×0, gols de: Jheniffer (2x), Gabi Portilho e Adriana.
Na outra semifinal, Internacional vai disputar uma final de Brasileirão Feminino pela primeira vez. As Gurias Coloradas venceram o São Paulo por 1×0 (gol de Maiara) na partida de volta, além da classificação para final, Internacional garantiu ainda vaga na Libertadores 2023.
Série A2
No último sábado (10), foi a vez das equipes do Athletico Paranaense e do Ceará que disputam a final do Brasileirão Feminino Série A2. O time paranaense levou a melhor ao vencer por 2×0 com gols de Milena e Sol. Mais um recorde de público: 28.447 pessoas na Arena da Baixada.
A partida de volta acontecerá no próximo sábado (27), às 15h, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE).
Acompanhe tudo sobre o Futebol Feminino Brasileiro através das nossas redes sociais: @turbilhaofeminino (Instagram), @TurbilhaoF (Twitter) e Youtube.
Comentários Facebook