Alavancado pelo boxe, presidente da FBJJMMA exalta novo CT de lutas: ‘Surreal para a gente’

Publicado:

Inaugurado nesta quarta-feira (14) pelo governador Rui Costa (PT) (veja aqui), o Centro de Treinamento de Boxe e Artes Marciais nasceu a partir de uma promessa ao boxeador Robson Conceição, quando conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Rio-2016. Apesar de a iniciativa ter surgido para uma modalidade, os outros tipos de lutas acabaram ganhando também com novo equipamento esportivo, localizado próximo ao Largo de Roma, em Salvador. O presidente da Federação Baiana de Jiu-Jitsu e MMA (FBJJMMA), Evandro Nascimento, exaltou o espaço.

 

“Temos que valorizar muito qualquer espaço para esporte. Vê que o governo, o Estado, o poder público tem um olhar esse lado, para a gente é fantástico. Porque o esporte não é fácil, vivemos num país de muitas dificuldades. Esse espaço aqui foi alavancado pelas conquistas do boxe. O boxe conquistou as principais medalhas olímpicas, mas teve um modelo que foi do Judô, que não deu certo. O próprio boxe também não queria ficar com essa carga, com um equipamento desse tamanho para somente ele gerir. Então, foi pensado e concebido abrir para as artes marciais que são irmãs, parceiras para que a gente pudesse desenvolver em conjunto”, afirmou em entrevista ao Bahia Notícias. “?? um local bacana. Aqui na região tem muita gente que necessita de espaço, de local de lazer e o esporte é fantástico. ?? muito importante um equipamento como esse, é algo surreal para a gente”, completou.

 

O novo centro de treinamento tem 2.762,69 metros quadrados de área construída e custou cerca de R$ 5 milhões. O equipamento esportivo servirá para aulas de diferentes modalidades de lutas como boxe, judô, taekwondo, muay thai, MMA, aikido e kung fu. Evandro Nascimento disse que a FBJJMMA vai captar alguns projetos sociais já existentes para serem desenvolvidos no novo espaço.

 

“Temos [projetos] em parceria com a Sudesb, que já temos uma parceria antiga. Pretendemos abrigar mais de 200 crianças em turnos e contra turnos da escola. Já é um projeto que a gente desenvolve, na realidade, o jiu-jitsu tem muitos professores que desenvolvem seus projetos sociais de forma autônoma e queremos trazer esses projetos para cá. A Federação vai identificar e mobilizar para serem desenvolvidos aqui debaixo do guarda-chuva do estado e da federação”, falou o dirigente. “A partir de segunda-feira vamos começar essa mobilização. Já temos identificados alguns projetos sociais e vamos trazê-los para cá. Vamos convocar através do site da federação, do Instagram, das redes sociais. Vamos ter pessoas aqui para fazerem as inscrições dos interessados. Já temos os professores que nós indicamos que também são dessa região”, finalizou.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vitória apresentará projeto da Arena Barradão em evento para torcedores; saiba mais

O Vitória programou para o dia 24 de novembro a apresentação do projeto da Arena Barradão. O...

Rayssa Leal avança à semifinal do STU Pro Tour Rio com arquibancada lotada

O STU Pro Tour Rio segue em alta nesta sexta-feira, 14 de outubro, com as disputas femininas de street na Praça Duó, no...

Croácia se classifica para Copa do Mundo de 2026; confira outros resultados

A disputa pela classificação para a Copa do Mundo continua intensa. Na última sexta-feira (14), a Croácia garantiu sua vaga ao vencer as...