O Flamengo voltou a vencer o São Paulo, desta vez por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (14), no Maracanã, e confirmou a vaga na decisão da Copa do Brasil. O Rubro-Negro carioca se tornou o terceiro clube a chegar nas finais do torneio nacional e da Libertadores no mesmo ano.
O primeiro clube brasileiro a alcançar a façanha foi o Grêmio em 1995. O Tricolor gaúcho levantou a taça da Libertadores ao vencer o Atlético Nacional, da Colômbia, mas foi vice-campeão na Copa do Brasil. O segundo foi o Palmeiras em 2020. O Verdão foi além e conquistou os dois títulos, batento o Santos no torneio continental e o próprio clube gaúcho na competição nacional.
Neste ano, o Flamengo vai decidir a Libertadores contra o Athletico-PR, em jogo único marcado para o dia 29 de outubro, um sábado, em Guayaquil, no Equador. Já na Copa do Brasil, o Mengo espera a definição do confronto entre Corinthians e Fluminense, que será nesta quinta (15), às 20h, na Neo Química Arena. O primeiro duelo terminou empatado em 2 a 2. As finais estão programadas para os dias 12 e 19 de outubro.
Comentários Facebook