Agenor Gordilho aposta em ‘juventude e experiência’ na disputa das eleições do Vitória

Publicado:

Ex-presidente do Vitória e candidato à vice na chapa “Vitória para Todos”, Agenor Gordilho aponta que a democracia venceu mais uma vez no processo que vai definir o novo presidente do clube. Em conversa com o Bahia Notícias neste sábado (17), no Barradão, ele aposta na mescla da juventude com a experiência para chegar a um eventual segundo turno das eleições.

 

“A democracia mais uma vez venceu, são quatro chapas disputando o Conselho Diretor e são todos rubro-negros, é importante a gente cumprir esse objetivo de hoje. Nós visamos passar para o segundo turno, temos possibilidade, nossa chapa juntou a juventude através de um candidato a presidente capacitado, que se preparou para ser presidente, com a experiência de quem já viveu o clube. Já fui presidente do conselho, já fui vice, já estive como presidente interino, graças a Deus deixei o clube na primeira divisão, nunca disputei uma segunda divisão”, disse.

 

De acordo com Agenor, o Vitória tem amargado cinco anos de Série B e Série C, mas é “um clube grande, de primeira divisão, que precisa de uma mudança de rumo”. Ele aponta que na atual temporada, o rubro-negro sequer chegou a disputar a Copa do Nordeste e a final do Campeonato Baiano.

 

“E agora está no terceiro lugar no quadrangular disputando duas vagas de um nível técnico baixíssimo. O Vitória é o time que tem o maior orçamento, a marca mais valiosa, então não era pra gente se classificar em sétimo lugar. Graças a torcida que está jogando – como já jogou de outras vezes – já botamos 70 mil na Fonte Nova. Me lembro em 1993, sobe e desce sem parar na ladeira e nosso Vitória brilhando. Tivemos Vitória e Luverdense com 48 mil pessoas em 2016, quando a gente subiu”, disse, ao enaltecer o papel da torcida na busca pelo acesso à segunda divisão.

 

As eleições gerais do Vitória acontecem neste sábado (17), até às 19h. O pleito começou às 9h, no Barradão. A disputa é para presidente da agremiação e mandatários do Conselho Deliberativo e Fiscal, bem como para membros do colegiado rubro-negro e o órgão fiscalizador.

 

Para a presidência do Vitória, quatro nomes estão na disputa: Fábio Mota (Reconstruindo o Vitória), Victor Mendes (Movimento Novo Vitória), José Guerra (Frente Vitória Popular) e ??ngelo Alves (Vitória Para Todos).

 

Para o comando do Conselho Deliberativo, a disputa conta com três postulantes. Nilton Almeida (Vitória Colossal), Marcus Sarmento (Movimento Novo Vitória) e Vagner Santana (Frente Vitória Popular).

 

No Conselho Fiscal, três nomes concorrem à presidência: Raimundo Viana (Sempre Vitória), Geraldo Del Rei Reis (Deus Me Livre não ser Vitória) e Valmar Oliveira Sant’anna (Frente Vitória Popular).

 

Para ser eleito presidente do clube no primeiro turno, o candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um. Os demais cargos serão decididos em turno único.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Corinthians enfrenta Athletico-PR nas quartas de final da Copa do Brasil

O Corinthians se prepara para um confronto decisivo contra o Athletico-PR nas quartas de final da Copa do Brasil, um torneio que sempre...

Corinthians terá seis baixas para duelo contra o Bahia pelo Brasileirão; veja nomes

O Corinthians enfrenta um desafio significativo em seu retorno ao segundo turno do Campeonato Brasileiro neste sábado (16), ao se preparar para o...

Palmeiras faz acordo com Al-Sadd e livra Abel Ferreira de processo de R$ 31 milhões

O Palmeiras acaba de evitar um grande transtorno ao firmar um acordo com o Al-Sadd, clube do Catar, que o livra de um...