Lorene: Lira engavetou mais de 140 pedidos de impeachment contra Bolsonaro

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Candidata ao governo de Minas pelo Psol, Lorene Figueiredo relembrou, antes de inquerir Carlos Viana (PL) sobre o papel do Legislativo na defesa da democracia, os pedidos de impeachment contra Jair Bolsonaro (PL) que foram engavetados pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (MDB).

 

“Existem mais de 140 pedidos de impeachment contra Bolsonaro. Arthur Lira engavetou todos, apesar de haver dezenas de crimes de responsabilidade listados”, afirmou a candidata durante debate para o governo de Minas realizado neste sábado (17/9) pela TV Alterosa/Estado de Minas/Portal Uai.

 

Viana, vice-líder do governo no Senado, afirmou que a possibilidade de um impeachment só deve ocorrer se algum dia o presidente cometer um crime. O que, de acordo com o senador, Bolsonaro nunca fez.

“Nenhum pedido de impeachment teve embasamento legal, correto? O Parlamento continua defendendo a democracia”, comentou o senador.

Em sua réplica, Lorene elencou os escândalos do governo, como a compra de 51 imóveis com dinheiro vivo e os pastores do MEC que são suspeitos de terem cobrado propina para liberar dinheiro da pasta. A candidata ainda afirmou que Romeu Zema e Jair Bolsonaro são os “exterminadores do futuro”.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bolsonaristas e Centrão cobram Tarcísio por espaço e apoio a Flávio

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), inicia 2026 sob pressão dupla: do Centrão, que cobra mais espaço político, e do...

Prefeitura estima que turistas representam 20% do público do Festival Virada Salvador

O Festival Virada Salvador impacta turismo, economia e a arrecadação da cidade, com cerca de 20% do público vindo de fora. A avaliação...

Nomeação de 680 policiais civis é publicada no DODF. Veja lista

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), nomeou 680 novos agentes para a Polícia Civil do DF (PCDF). A nomeação foi publicada...