Programa Antártico Brasileiro terá novo navio de pesquisa em 2025

Publicado:

Logo Agência Brasil

O Napant será construído no estaleiro Jurong-Aracruz, que fica na cidade de Aracruz (ES). A nova embarcação substituirá o Navio de Apoio Oceanográfico Ary Rongel, que foi construído na Noruega, em 1981, para expedições aos mares do Ártico e da Antártida, e passou a operar no Proantar em 1994.

O contrato assinado com a Polar 1 prevê a construção de um navio capaz de operar no verão e outono no continente antártico e de navegar em locais de formação de gelo mais recente.

Notícias relacionadas:

  • Navio da Marinha chega ao Pantanal para atender ribeirinhos .

O navio de apoio antártico passa cerca de seis meses por ano na Antártida, entre outubro e abril, retornando ao Brasil ao fim do ???verão antártico???.

Entre suas funções estão levar suprimentos à Estação Antártica Comandante Ferraz (a base científica brasileira localizada na Ilha Rei George), apoiar os pesquisadores e realizar levantamentos oceanográficos no trajeto entre o Brasil e a ilha.

O Napant terá capacidade de abrigar uma tripulação de 92 pessoas, sendo 25 pesquisadores e autonomia para 70 dias. O Proantar foi criado em janeiro de 1982 para promover a pesquisa científica brasileira na região antártica.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bahia negocia transferência de meio-campista para o Fortaleza

A possibilidade de transferência de Rezende, volante do Bahia, para o Fortaleza está em pauta. Com só 10 jogos na temporada, o jogador...

Emocionada, funcionária exalta Virginia: “Melhor patroa do mundo”

Em um emocionante relato, Fran Chagas, a governanta da influenciadora Virginia Fonseca, compartilhou a transformação que sua vida passou após se juntar à...

Dona de Mim: Aline corre de Jacques após descobrir plano doentio

A trama de "Dona de Mim" ganha um novo rumo impactante nos próximos capítulos, quando Tânia (Aline Borges) se vê diante de uma...