Datafolha divulga hoje (22/9) pesquisa para presidente

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Datafolha divulga nesta quinta-feira (22/9) nova pesquisa da corrida presidencial. A liberação dos números vai ocorrer às 19h45.

Mais cedo, às 19h, o instituto vai publicar levantamentos de algumas eleições estaduais, como a disputa ao governo de Minas Gerais. Vão ser apresentados também dados dos páreos em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Para a pesquisa presidencial, o Datafolha fará, ao todo, 6.754 entrevistas. O levantamento está registrado junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-04180/2022.

Na mais recente sondagem do instituto a respeito da disputa pelo Palácio do Planalto, publicado no último dia 15, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece na liderança, com 45% das intenções de voto no 1° turno, contra 33% do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição.

Os presidenciáveis mais próximos a eles eram Ciro Gomes (PDT), com 8%, e Simone Tebet, com 5%. Soraya Thronicke (União Brasil) apareceu em quinto, com 2% das intenções de voto.

Ontem, 

um entrevistador do instituto foi agredido por um bolsonarista em Ariranha (SP).

Pesquisa em Minas

Para a pesquisa estadual, o Datafolha informou à Justiça Eleitoral que vai colher as opiniões de 1.512 cidadãos, em levantamento registrado sob o número MG-08517/2022.

Na semana passada, o governador Romeu Zema (Novo) detinha 53% da preferência do eleitorado, contra 25% de Alexandre Kalil (PSD).

Depois, apareceu Carlos Viana (PL), com 5%. Vanessa Portugal (PSTU), Renata Regina (PCB), Marcus Pestana (PSDB) e Cabo Tristão (PMB) marcaram um ponto percentual, cada.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CPMI do INSS: pastor alvo de Damares é suspeito em esquema de pirâmide

Alvo de requerimento na CPMI do INSS, o apóstolo Cesar Belluci (foto em destaque), da Sete Church, é réu em uma ação movida por...

Trem descarrila na Espanha, mata uma pessoa e deixa 37 feridos

Um trem regional entre Gelida (Barcelona) e Sant Sadurní d'Anoia descarrilou nesta terça-feira (20/1) após a queda de um muro sobre a linha...

No dia em que foi divulgado novo recorde de feminicídios, Lula diz que quem bate em mulher não precisa votar nele

"Quem bate em mulher, não precisa votar em mim". A frase foi proferida nesta terça-feira (20) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva...