Ciro Nogueira vai tirar férias para cuidar de campanha no Piauí

Publicado:

Ministro da Casa Cívil e um dos coordenadores de campanha do presidente Jair Bolsonaro à reeleição, Ciro Nogueira (PP-PI) pedirá férias do cargo para cuidar da corrida eleitoral no seu estado natal e reduto político, o Piauí. Segundo a assessoria de Nogueira, ele entrará de recesso na semana do primeiro turno, de 24 de setembro a 2 de outubro.

No estado, Ciro deverá tentar fortalecer as alianças políticas do Executivo e acompanhar a reta final dos seus aliados Sílvio Mendes (União Brasil-PI), que concorre ao governo estadual e Joel Rodrigues (PP-PI), que disputa uma vaga ao Senado contra o ex-governador Wellington Dias (PT-PI). O objetivo é percorrer os principais municípios do Piauí na tentativa de garantir a eleição de Mendes no primeiro turno.

Ainda no radar do ministro, a expectativa é de que o presidente Jair Bolsonaro tenha o dobro de votos que teve no Piauí em comparação ao que obteve na corrida presidencial de 2018.

???Acho que um número para a gente trabalhar aqui, que seja exequível, é o presidente ter acima de 30% no Piauí, quase o dobro do que ele teve na eleição passada. Ele está com esses índices em alguns estados. A campanha nacional trabalha para o Bolsonaro ter no Nordeste acima de 30%???, disse o ministro em entrevista à TV Piauí, nesta quinta.

Berço político de Nogueira, o estado piauiense segundo as últimas pesquisas, possui preferência de 61% pelo candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva à presidência. Enquanto Bolsonaro pontua com 20%. A expectativa de Ciro é tentar reverter o quadro.

O candidato poiado pelo ministro na corrida pelo governo do Piauí lidera nas pesquisas. O último levantamento apresentado em 12 de setembro aponta o ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes com 43% das intenções de voto, contra 29% do candidato do PT, Rafael Fonteles.

Ex-aliado de Lula, Ciro foi eleito senador em 2018, utilizando a imagem do ex-presidente na campanha. A aproximação com Bolsonaro veio apenas em 2020, quando também declarou oposição ao ex-governador Wellington Dias (PT-PI).

O post Ciro Nogueira vai tirar férias para cuidar de campanha no Piauí apareceu primeiro em Metrópoles.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bolsonaristas fazem vigília e pedem anistia a condenados pelo 8/1

Na noite de 28 de julho, um grupo de aproximadamente dez manifestantes se reuniu em Brasília, na Torre de TV, para realizar uma...

A 4 dias do tarifaço, Haddad apresenta plano de contingência a Lula

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, se encontrou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta segunda-feira (28/7) para discutir um plano...

Dinastia Kim rejeita tentativa de reunificação com a Coreia do Sul

O governo da Coreia do Norte, sob a liderança de Kim Jong-un, manifestou desinteresse total por conversações sobre uma possível reunificação com a...