Wagner aponta que vinda de Lula à Bahia é improvável mas evita cravar decisão final

Publicado:

Com o crescimento de Jerônimo Rodrigues (PT) nas últimas pesquisas de intenção de voto para o governo da Bahia, cresceram os rumores que o ex-presidente e candidato ao Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pode fazer uma visita ao Estado na reta final da campanha com o objetivo de alavancar o ex-secretário de Educação. Apesar de afirmar que o desembarque de Lula é improvável, o senador Jaques Wagner (PT) prefere não cravar uma posição sobre o tema. Ele aponta ainda que vai tentar articular a vinda do ex-presidente.

 

“Essa é uma semana complicada porque ele tem debate na quinta-feira e provavelmente ele vai ficar recolhido quarta e quinta. Terça tem debate aqui, então acho difícil ele ter alguma programação nesse dia. E hoje [segunda-feira] é impossível. Alguém está dizendo que talvez ele venha depois do debate na sexta de manhã, mas eu não quero afirmar porque a agenda está muito cheia”, explicou o senador durante conversa com a imprensa na manhã desta segunda-feira (26), em Salvador.

 

“Nas duas semanas finais ele se concentrou muito nos locais onde a gente precisava crescer. Evidentemente aqui na Bahia está sempre pontuando como um dos melhores lugares. Ele já teve aqui duas vezes, do Nordeste foi o único lugar que ele foi duas vezes. Eu não creio, mas desejo eu tenho. Vou ver se consigo realizar meu desejo”, acrescentou.

 

Ao longo da última semana, a vinda de Lula à Bahia durante o primeiro turno não havia sido descartada por seus correligionários no estado. Fontes ligadas à cúpula petista local afirmam que, diferentemente do publicado pelo jornal Folha de S. Paulo, as conversas para encontrar um espaço na agenda de Lula continuam entre os diretórios nacional e estadual da sigla (leia mais aqui).

 

“Nada decidido. Estamos dialogando com o PT nacional sobre a construção da agenda Nordeste. Não há data definida. Seguimos tentando montar o quebra-cabeça”, disse uma liderança do PT baiano ao Bahia Notícias, sob condição de anonimato.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cinco mineiros seguem presos em mina no Chile; buscas continuam

As operações de resgate na mina El Teniente, no Chile, continuam intensas após um terremoto de magnitude 4,2 que resultou no colapso de...

Tarcísio anuncia auxílio moradia para vítimas de incêndio em Santos

Em um gesto decisivo diante da tragédia, o governo de São Paulo anunciou um robusto auxílio moradia para as vítimas do devastador incêndio...

Lição de Trump (por Cristovam Buarque)

Seis décadas se passaram desde que os presidentes John F. Kennedy e Lyndon B. Johnson orientaram os militares brasileiros a derrubar João Goulart,...