Duvivier diz que Tabet vota em Lula e que não sobrou ‘nenhum cirista’ no Porta dos Fundos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

M??NICA BERGAMO (FOLHAPRESS) – O humorista e colunista do jornal Folha de S.Paulo Gregorio Duvivier diz que “tudo o que Lula [PT] tem de agregador, Ciro Gomes [PDT] tem de desagregador” e que é lamentável ver o que o candidato está fazendo com o partido que tem Leonel Brizola como líder histórico. “Ele está fazendo igual o [ex-governador João] Doria fez com o PSDB: implodindo o PDT. ?? uma pena, porque o PDT é um partido sério”, diz o humorista.

A imagem de Duvivier vem sendo usada em uma peça publicitária da campanha de Ciro Gomes que iguala “bolsoplanistas” a “lulaplanistas”.

A propaganda diz que ambos “idolatram corruptos e têm o péssimo hábito de chamar de fascista todos aqueles que não baixam a cabeça para o líder da seita”.

O vídeo foi alvo de críticas de ex-apoiadores do pedetista como o cantor Tico Santa Cruz, que pediu para Ciro “retomar a consciência”.

“Acho uma loucura que no final da campanha ele escolha um humorista como alvo. Não sou candidato a nada, faltam seis dias para a eleição, ele está com 6% dos votos, já perdeu, e parece que ele quer perder mais”, diz Gregorio.

“[Essa peça publicitária] ?? uma piscada de olho para o fascismo que existe no Brasil. ?? muito triste”, diz.

Segundo o humorista, todos os seus amigos do Porta dos Fundos, inclusive Fábio Porchat e Antonio Tabet, vão votar em Lula já no primeiro turno. “O Tabet nunca votou no PT no primeiro turno, e vai votar. Não sobrou nenhum cirista. E tudo por culpa dele [do Ciro]. Ele mesmo destruiu a sua campanha”, diz.

Gregorio Duvivier participou nesta segunda (26), em São Paulo, de evento da campanha de Lula que reúne artistas, intelectuais e políticos.

“Não é um já ganhou, mas é uma celebração dessa campanha que foi muito bonita, unificou muita gente, uma verdadeira frente ampla”, afirma. “Se o governo do Lula for tão bonito quanto esse evento, vai ser o melhor governo que o Brasil já teve”, opina.

A apresentadora Titi Müller também esteve presente e fez questão de levar o filho, Benjamin, de 2 anos. “?? um momento histórico do nosso país, da nossa democracia, e eu não poderia ficar de fora”, diz ela à coluna.

Titi teve de ir embora mais cedo, porque o menino começou a chorar. “?? muito emocionante [estar aqui]. Parece que vem um filme na cabeça, de 2018 até aqui, de tudo o que a gente precisou passar”, afirma ela.

“No fim das contas, é por eles [pelas crianças] também que a gente está aqui. Hoje ele está com fome e com sono, mas eu tenho certeza de que um dia ele vai entender que esse chororô todo valeu a pena”, acrescenta ela. Muitas outras crianças estiveram presentes.

De vestido, paletó e sandália na cor vermelha, a cantora Duda Beat também marcou presença no evento e disse acreditar em uma vitória de Lula já no primeiro turno. Ela faz parte do movimento Vira-Voto que pede o voto útil em Lula para derrotar o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) já na primeira etapa do pleito.

“Quanto mais gente falar, quanto mais vozes potentes falarem sobre isso, mais a gente consegue conscientizar outras pessoas”, diz. O evento reuniu muitos outros artistas como o humorista Paulo Vieira, as cantoras Daniela Mercury, Pablo Vittar, e o cantor Silva ao lado do novo namorado, o médico Thales Bretas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VÍDEO: Segunda atração do FVS, Claudia Leitte evita perguntas da imprensa, mas deixa mensagem de paz antes do show

Poucos minutos antes de subir ao palco do Festival Virada Salvador, neste domingo (28), a cantora Claudia...

Três Graças: confira resumo de 29 de dezembro a 3 de janeiro

Título: Resumo de Três Graças: episódios de 29 de dezembro a 3 de janeiro Meta descrição: Resumo dos episódios de Três Graças entre 29/12...

Advogado denuncia tentativa de feminicídio contra irmã em festa

Meta descrição: Advogado Ewerton Carvalho, criador do projeto Favela Forever, denuncia violência doméstica e feminicídio em Ferraz de Vasconcelos; dados de feminicídios em...